As estratégias dos serviços de entrega de pacotes devem focar em reter clientes.[/caption]
A etapa mais importante da venda via e-commerce é a entrega. Isso porque não contempla apenas o produto que o cliente irá receber, mas o tempo que vai demorar entre ele apertar o botão de compra e recebê-lo.
Esse processo pode parecer complexo e custoso, mas é possível criar um sistema de entrega ágil e econômico a partir de um software de roteirização. Por meio da utilização de inteligência artificial, é possível atribuir uma experiência única e diversificada ao cliente, uma vez que esse recurso tecnológico mapeia os veículos disponíveis para entrega, endereços e produtos, dividindo corretamente cada área e, consequentemente, melhorando a experiência do cliente no quesito da entrega.
Pensando nisso, é necessário investir em processos e tecnologias específicas para melhorar e incrementar seu e-commerce, visando ao benefício e à eficiência para o cliente:
Cinco estratégias para ter entregas eficientes no e-commerce
O e-commerce vai onde o consumidor está. Com o isolamento social, essa se tornou a alternativa para muitas empresas e comércios que migraram parte ou 100% das vendas para o comércio eletrônico. Nesse cenário, como planejar uma entrega eficiente?
Quem já trabalhava com o e-commerce viu não apenas a demanda crescer a cada semana, bem como os novos competidores. Esses números são explicados pelo levantamento de 2020 da ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico), que mostra um aumento de cinco vezes das aberturas mensais de lojas virtuais e a adesão de mais de 100 mil para as vendas online.
[caption id="attachment_123169" align="aligncenter" width="1000"]
As estratégias dos serviços de entrega de pacotes devem focar em reter clientes.[/caption]
A etapa mais importante da venda via e-commerce é a entrega. Isso porque não contempla apenas o produto que o cliente irá receber, mas o tempo que vai demorar entre ele apertar o botão de compra e recebê-lo.
Esse processo pode parecer complexo e custoso, mas é possível criar um sistema de entrega ágil e econômico a partir de um software de roteirização. Por meio da utilização de inteligência artificial, é possível atribuir uma experiência única e diversificada ao cliente, uma vez que esse recurso tecnológico mapeia os veículos disponíveis para entrega, endereços e produtos, dividindo corretamente cada área e, consequentemente, melhorando a experiência do cliente no quesito da entrega.
Pensando nisso, é necessário investir em processos e tecnologias específicas para melhorar e incrementar seu e-commerce, visando ao benefício e à eficiência para o cliente:
As estratégias dos serviços de entrega de pacotes devem focar em reter clientes.[/caption]
A etapa mais importante da venda via e-commerce é a entrega. Isso porque não contempla apenas o produto que o cliente irá receber, mas o tempo que vai demorar entre ele apertar o botão de compra e recebê-lo.
Esse processo pode parecer complexo e custoso, mas é possível criar um sistema de entrega ágil e econômico a partir de um software de roteirização. Por meio da utilização de inteligência artificial, é possível atribuir uma experiência única e diversificada ao cliente, uma vez que esse recurso tecnológico mapeia os veículos disponíveis para entrega, endereços e produtos, dividindo corretamente cada área e, consequentemente, melhorando a experiência do cliente no quesito da entrega.
Pensando nisso, é necessário investir em processos e tecnologias específicas para melhorar e incrementar seu e-commerce, visando ao benefício e à eficiência para o cliente: