- Eliminação das barreiras de desconfiança nas compras online
- Agilidade no processo de troca e aceitação definitiva do produto
- Entregas mais rápida nas áreas atendidas pelo método de pagamento
- Criação de vínculos maiores entre o lojista e o cliente
- Aumento da fidelização por conta da prestação de serviço personalizada
Ensinamentos do China-Commerce
Em recente artigo foi realizada uma comparação do panorama de mercado do comércio eletrônico entre o Brazil e a China (aqui), fica claro as similaridades entre os mercados emergentes, mesmo que os números sejam discrepantes no quesito quantidade, porém na proporcionalidade mantém praticamente a mesma se tratando de percentuais pessoas atingidas e taxas de crescimento geral.
Mas existe uma particularidade que os chineses trabalham que é pouco explorada pelas lojas brasileiras, que é a opção “Cash on Delivery Payments”, em tradução livre quer dizer, opção de pagamento no ato da entrega.
Como as características de logística são muito parecidas entre esses dois países continentais, a utilização desse método pode facilitar em alguns aspectos, entre os principais estão: