Acesso rápido

Dicas para sua marca se sobressair usando o marketing de conteúdo

por Alessandro Gil Quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Marcas e empreendedores estão de olho no marketing de conteúdo como uma forma de se sobressaírem em meio à multidão. Mas uma mudança de estratégia só é efetiva se sua execução for boa e é aí que muitas empresas pecam.

frase

Com a briga pela atenção das pessoas estando tão acirrada assim, as estratégias tradicionais de publicidade estão cada vez mais, se mostrando caras e pouco efetivas. As marcas precisam encontrar novas maneiras de atrair seu público e o conteúdo aparece como a resposta para estas questões. Ou pelo menos parte delas.

Separamos aqui 4 dicas que podem ajudar você e seu negócio a criar conteúdos engajadores que geram resultados e conectam sua marca aos consumidores.

1. Tenha um ‘proprietário’ do conteúdo

Muitas empresas enfrentam problemas para decidir em que parte de sua estratégia de negócios o conteúdo entra. Assim, as marcas sofrem com a falta de ‘propriedade’ sobre ele, sem ninguém tomando conta de sua qualidade e resultados. De acordo com a Econsultancy, um quarto das companhias simplesmente ‘espalham’ a responsabilidade por vários departamentos. Apesar de ser difícil decidir com quem deve ficar essa responsabilidade, alguém precisa assumi-la.

frase-21

2. Defina o propósito do conteúdo

Não existem duas empresas com as mesmas necessidades. Enquanto uma pode precisar fortalecer a fidelização dos consumidores, a outra pode precisar priorizar a conversão do tráfego de sua loja em vendas.

Os conteúdos devem sempre servir a um propósito, então tenha certeza que você o enxerga, pois alguém vai precisar medir e prestar contas no final do dia.

3. Sua marca é mais do que um conteúdo traduzido

Isso vale principalmente se sua empresa é uma multinacional. Temos que prestar atenção para que os conteúdos não sejam simplesmente traduzidos e adaptados, mas que sejam moldados para atender a necessidade específica de cada mercado. Sua marca é mais do que um amontoado de palavras que pode ser transposto de uma língua para outra.

frase-3

4. Pense em qualidade antes de partir para a quantidade

Com a explosão das mídias sociais e plataformas digitais, as marcas precisam estar presente em mais canais do que costumavam estar. Mas na hora de criar os conteúdos, não comprometa a qualidade. Foque-se em implementar controles editoriais rígidos e processos eficientes, para que você continue produzindo conteúdos de qualidade e, quem sabe, você consiga produzi-los em quantidade.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.