Dicas para sua marca se sobressair usando o marketing de conteúdo

por Alessandro Gil Quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Marcas e empreendedores estão de olho no marketing de conteúdo como uma forma de se sobressaírem em meio à multidão. Mas uma mudança de estratégia só é efetiva se sua execução for boa e é aí que muitas empresas pecam.

frase

Com a briga pela atenção das pessoas estando tão acirrada assim, as estratégias tradicionais de publicidade estão cada vez mais, se mostrando caras e pouco efetivas. As marcas precisam encontrar novas maneiras de atrair seu público e o conteúdo aparece como a resposta para estas questões. Ou pelo menos parte delas.

Separamos aqui 4 dicas que podem ajudar você e seu negócio a criar conteúdos engajadores que geram resultados e conectam sua marca aos consumidores.

1. Tenha um ‘proprietário’ do conteúdo

Muitas empresas enfrentam problemas para decidir em que parte de sua estratégia de negócios o conteúdo entra. Assim, as marcas sofrem com a falta de ‘propriedade’ sobre ele, sem ninguém tomando conta de sua qualidade e resultados. De acordo com a Econsultancy, um quarto das companhias simplesmente ‘espalham’ a responsabilidade por vários departamentos. Apesar de ser difícil decidir com quem deve ficar essa responsabilidade, alguém precisa assumi-la.

frase-21

2. Defina o propósito do conteúdo

Não existem duas empresas com as mesmas necessidades. Enquanto uma pode precisar fortalecer a fidelização dos consumidores, a outra pode precisar priorizar a conversão do tráfego de sua loja em vendas.

Os conteúdos devem sempre servir a um propósito, então tenha certeza que você o enxerga, pois alguém vai precisar medir e prestar contas no final do dia.

3. Sua marca é mais do que um conteúdo traduzido

Isso vale principalmente se sua empresa é uma multinacional. Temos que prestar atenção para que os conteúdos não sejam simplesmente traduzidos e adaptados, mas que sejam moldados para atender a necessidade específica de cada mercado. Sua marca é mais do que um amontoado de palavras que pode ser transposto de uma língua para outra.

frase-3

4. Pense em qualidade antes de partir para a quantidade

Com a explosão das mídias sociais e plataformas digitais, as marcas precisam estar presente em mais canais do que costumavam estar. Mas na hora de criar os conteúdos, não comprometa a qualidade. Foque-se em implementar controles editoriais rígidos e processos eficientes, para que você continue produzindo conteúdos de qualidade e, quem sabe, você consiga produzi-los em quantidade.

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.