Como resolver problemas no Varejo de forma inovadora? #4

Por João Kepler Terça-feira, 16 de julho de 2013

Continuando a Série: “Startups inovadoras que apresentam soluções e negócios no Brasil que poderiam ajudar o comércio eletrônico e o varejo tradicional a resolver os antigos e novos problemas.”

Segue mais 5 negócios e Startups na quarta relação de Problemas e Soluções para setor.

Apresentar o problema e mostrar uma opção de solução, simples assim!

Negócios & StartUps –  Série 4

Mensurar a satisfação de clientes no e-commerce:  Um dos problemas que o e-commerce tem é ter o controle sobre a satisfação do seu cliente após a compra. Muitas vezes só sabem via redes sociais ou quando eles reclamam em sites estilo “boca no trombone”.  Pensando nisso, a  Tracksale.co, desenvolveu uma poderosa ferramenta de pós-venda online, que já é muito utilizada por e-commerces em todo o Brasil. A ferramenta criada pela startup, ajuda empresas a obter feedbacks de seus clientes, utilizando inclusive a métrica NPS (Net Promoter Score). A TrackSale ainda ajuda a aumentar a convesrão de vendas, porque a empresa oferece em contrapartida um bônus para o cliente na próxima compra, incentivando o usuário a deixar seu comentário sobre sua experiência de compra.  www.tracksale.co

Comprar e importar produtos da China:  Encontrar fornecedores, averiguar qualidade, inpensionar a fábrica, calcular preços até o Brasil, comprar produtos, fazer o pagamento ao fornecedor, fazer uma vistoria antes da mercadoria sair da China, enfim, comprar do outro lado do mundo é um problema para quem não tem uma expertize ou um apoio de uma assessoria no assunto.   A Startup Brasileira  Qualita West Dragon sediada na China consegue fazer todo “Full Filment” de uma operação da ponta com o fornecedor, passando pela compra, documentação de exportação,  estoque na China, até a entrega porta a porta (diretamente ao cliente do e-commerce). Tudo é feito via internet com acompanhamento passo a passo em tempo real através de uma intranet.   E o melhor, não é caro!   www.qualitaexpress.com.br

Compra de estoque no Atacado de Moda:  Muitos distribuidores e fábricas de roupas não vendem via internet, não tem sistemas B2B e alguns e-commerces multimarcas tem dificuldade de comprar peças destes fornecedores. Foi nesta brecha que nasceu a LookBook, uma StartUp focada no B2B,  um verdadeiro MarketPlace de Moda. A LookBook cuida da Loja Virtual, da  Tecnologia, treinamento até a Produção de conteúdo, uma plataforma completa de vendas OnLine de atacado, que cuida de toda a operação de atacado na internet. Com vários clientes e marcas, a LookBook amplia a possibilidade de venda do atacado e reduz custo de compra das lojas e e-commerces de moda em todo o Brasil. Conheça a   www.lookbook.com

Match de Produtos e Encontrabilidade:  Ferramenta interna de buscas e comparador de produtos e preços com um algoritmo exclusivo é um problema para muitas lojas virtuais. A StarTup One Match que já tinha desenvolvido diversos algoritimos e comparadores de preços como o http://cademeuproduto.com.br/ e o  comparapreco.de  que  é uma espécie de Bi do consumidor que compara preços entre B2C e C2C. Agora o ONE MATCH pretende ser uma grande  Plataforma B2B de Conversão de Vendas, um Suit Commerce. Os serviços são: MATCHING que é um algoritmo de matching de produtos que vai operar diretamente para e-commerces de qualquer nicho (notícias, turismo, etc) que podem usar suas ferramentas para ampliar uma encontrabilidade mais assertiva dos produtos. CADE MEU PRODUTO? Querem ser o Google do commerce, marketplace de todo commerce integrando com os Checkouts.

Ofertas especiais e ShowRooming:  Fazer uma oferta é simples, o que dificulta é ser assertivo e pontual nesta oferta ao cliente certo e principalmente no momento, pelo device e local adequado. A StarUp OneTwo, desenvolveu uma aplicativo e um DashBoard de ofertas segmentadas em tempo real  que pretende melhorar a  experiência de compra em estabelecimentos fechados otimizando as ofertas. Focados em lojas de departamento e de shopping, a ideia passa por oferecer uma ferramenta de marketing que seja inovadora e cujo valor seja facilmente percebido pelo cliente e pelo lojista. Um aplicativo que funciona como um GPS de promoções. O usuário tem acesso a tudo o que acontece dentro dos shoppings e das lojas de departamento, estando ele dentro deles ou não. Dentro da loja o usuário será localizado e poderá retirar os cupons de desconto oferecidos pela geolocalização. Para os lojistas, a OneTwo oferece um sistema de disparo de promoções segmentadas, com uma proposta de altíssima precisão e taxa de conversão que segundo eles, é facilmente mensurável.  www.onetwo.com.br

 

As Startups com soluções simples para grandes problemas, é essa a nossa intenção em divulgar esses negócios inovadores.

@Joaokepler

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