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Case Relógios Oversized: como aumentamos as visitas em quase 50%

Uma imagem vale por mil palavras, já dizia o velho ditado. No caso do e-commerce e do marketing digital, uma imagem vale por vários cliques, likes, shares e principalmente: vendas!

Segundo pesquisas, as imagens literalmente prendem a atenção das pessoas. Sabia que 40% delas reagem melhor às fotos que ao texto? E pasme você: esse percentual (que já é incrível) chega a 44% quando falamos em redes sociais.

Não é a toa que Facebook, Instagram e Pinterest estão crescendo exponencialmente e criando novas funcionalidades com foco nos varejistas. Desde o ano passado tanto o Instagram como o Pinterest já oferecem o botão comprar em suas plataformas, fazendo com que listas de desejo e fotos de produto se convertam em vendas, efetivamente.

Mas quando paramos para analisar a taxa de conversão dos anúncios com imagens em 360 graus a coisa fica ainda melhor: segundo um estudo americano essa taxa aumenta em 40% em testes AB que comparam páginas de produto com fotos estáticas e outras com fotos em 360º.

Não é difícil de imaginar porque isso acontece. Afinal, quando o consumidor alcança uma experiência visual com um produto ele se sente mais seguro e motivado a comprar, pois transcende a barreira “virtual” da tela do computador ou do celular para experimentar algo realmente “vivo” e “real”. E aí a compra fica muito mais natural.

Vamos a mais um número importante que comprova essa teoria: 67% dos consumidores acreditam que fotos detalhadas de um produto são mais importantes que a própria descrição ou avaliação de outros clientes.

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Um exemplo bacana que ilustra bem o que estamos falando é o Case da Oversized, marca de relógios 100% brasileira, que tem uma pegada mais “descolada” e muita personalidade. Nessa campanha o nosso objetivo era aumentar a visibilidade da marca e criar anúncios que valorizassem o design do produto (nesse caso dar ênfase ao tamanho dos relógios que variam de 49 a 50 milímetros).

Todos os relógios foram fotografados e filmados por nossa equipe de fotografia e design pensando nesse conceito. A ideia era que, a partir do momento em que os anúncios fossem exibidos no Instagram ou no Facebook, a imagem e o vídeo se encarregassem de proporcionar essa experiência “real” ao consumidor:

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O resultado foi impressionante. A interação foi enorme e o engajamento se traduziu em vendas. Além de fidelizarmos os que já seguiam a marca no Facebook, nosso Analytics demonstrou que o fluxo de visitas aumentou entre 40 a 50%.

Outra estratégia que ajudou a conversão de vendas foi pesquisar com antecedência o perfil de quem usa o relógio. Assim conseguimos segmentar o público e exibir anúncios customizados para cada um – O relógio mais bacana para sair ou o relógio mais adequado para trabalhar, por exemplo.

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Os vídeos são outra grande oportunidade para aumentar a conversão da sua loja. Os clientes que assistem aos vídeos de um produto têm 85% mais chances de comprá-lo. No caso do segmento de moda essa estratégia é ainda mais assertiva e ajuda a reduzir em média 25% das trocas e a dobrar o tíquete médio da compra.

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Se você ainda é daqueles que se preocupa muito em anunciar promoções, descontos e ofertas, saiba que você pode estar perdendo uma grande oportunidade de explorar as vendas através das fotos e dos vídeos (principalmente nas redes sociais).

Utilizar esses recursos para gerar a melhor experiência para o seu consumidor será a chave para converter mais e pode se tornar um diferencial para o seu negócio.  Lembre-se, o consumidor está cada vez mais crítico: consegue pesquisar a qualquer momento, comparar preço, buscar opiniões. Para ele vai valer mais a forma como você o faz perceber que o produto tem qualidade e utilidade que a promoção em si.

Contar com ajuda de quem entende e com profissionais qualificados também pode fazer toda a diferença! Compartilhe conosco os resultados que você teve com suas campanhas ou deixe sua dúvida nos comentários.