Acesso rápido

Vídeo no e-commerce de moda aumenta conversão!

por Erica Borges Sexta-feira, 01 de julho de 2016

Usar vídeo como parte da estratégia de marketing é muito importante. Porque oferece atributos de conteúdo que induz mais confiança. É cientificamente comprovado, que garante mais a qualidade do produto para o consumidor. Os principais e-commerces de moda globais, integraram vídeos aos seus produtos há alguns anos. São cases de sucesso a serem seguidos como a Asos,  Zappos e Net-a-porter. Estes exemplos abaixo, mostram o movimento e conceito do look em cada produto do site.

 Se faz necessário incorporar vídeos e fotos 360 no produto, tornando a experiência mais completa. O cliente tem assim uma curadoria de estilo, que pode gerar um aumento de conversão em até 87%. São imagens limpas, simples e envolventes. O consumidor permanece em média 2 minutos a mais na loja.

Pesquisa revela o resultado que o vídeo pode trazer

(Fonte de dados da empresa Alemã DemoUP)

  • 87% de aumento em conversão
  • 96% dos clientes encontram coisas úteis

  • 25% de redução de troca

  • 58% preferem lojas com vídeo

  • 50% no aumento do preço médio

  • 2 minutos a mais no site

É bem viável! Se for feito um bom planejamento e execução para o “fotógrafo e videomaker” numa edição sequencial, otimizando assim o tempo de todos profissionais envolvidos. É fundamental ter estúdio com iluminação adequada, modelo, maquiador e produtor de moda. Este é o melhor investimento em branding. Afinal, é a sua vitrine e qualidade de imagem que definirá se o cliente compra ou não.

Vídeos devem conter uma descrição de texto para que os buscadores do Google possam compreender o conteúdo. O inbound marketing gerado pelos links fazem o site melhorar a classificação de SEO.

A tendência da imagem estar mais natural e com movimento, substituindo aos poucos o modelo estático. Pesquisas comprovaram que a tela centralizada e com até 250 pixels, tem maior taxa de visibilidade. Porém testes A/B de usabilidade, devem ser feitos permanentemente para escolhas de layouts que trazem mais resultados.

Em média o vídeo é compartilhado 12 vezes mais do que fotos. No caso destes curtos, também são ótimos para conteúdo de postes nas mídias Instagram e Facebook como o “Look do Dia” no decorrer da coleção.

“Se uma imagem vale mais do que mil palavras, então diga isto com uma imagem.”

(Millôr Fernandes)

Ofereça esta experiência para seu cliente e venda mais!

Republicado com autorização do autor. Originalmente disponível em: http://www.thegoal.com.br/#!V%C3%ADdeo-no-ecommerce-de-moda-aumenta-convers%C3%A3o/mhqg1/5768abe50cf240932ed17759

Você recomendaria esse artigo para um amigo?

Nunca

 

Com certeza

 

Deixe seu comentário

16 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  1. Isto mesmo,Erica Borges.Esta visão é de excelente estratégia.Ganha o empresário e consumidor,neste perfil de qualidade visual e sensorial.Parabens,pela excelente performance.

    Responder
  2. Muito bacana essa estratégia de degustação através de vídeos que aumentam o interesse pelo produto e aproxima o consumidor da realidade. Isso nos trás novas experiências e confiabilidade do produto ! Parabéns, Erica Borges! Tenho certeza que colherá bons frutos.
    Abs,

    Responder
  3. Acho essa ideia de utilização de vídeo válida, não só para sites de moda, como também para sites que comercializam produtos que os consumidores desejam ver como funciona, como eletrodomésticos, mas, como a Érica colocou, o teste A/B é imprescindível para determinar o melhor caminho a seguir.

    Responder
  4. Érica, sua visão é fundamental para todos que trabalhamos com produtos, de uma forma em geral; sem imagens e sem vídeos, perde-se muito da experiência e da venda. Parabéns pelo texto!

    Responder
  5. Adorei o artigo????. Neste mercado complexo de moda é muito importante matérias com este nível de profundidade nas informações. Parabéns Erica por este belo projeto, com certeza será um grande sucesso.

    Responder

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.