Logo E-Commerce Brasil

Vendas online de viagens superam $13 bilhões no Brasil

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Vendas virtuais de produtos e serviços de viagem vão crescer 14% no Brasil este ano, de acordo com uma estimativa da eMarketer, depois de um ano com uma média mais forte de crescimento (34,2%), impulsionada principalmente pela Copa do Mundo da Fifa. Este ano, a expectativa é que os gastos com vendas online de viagens alcancem $13.08 bilhões de dólares no país.

O crescimento vai continuar em um ritmo menor no resto do período, caindo um pouco em 2018, quando as vendas devem alcançar $17,7 bilhões de dólares.

O Brasil será responsável por apenas 2,6% das vendas digitais em todo o mundo este ano, volume bastante significativo para um país da América Latina. México que é o segundo na região será responsável por 2,3% das vendas globais, enquanto a Argentina vai contribuir com apenas 0,4% do total.

Este share coloca o Brasil em sexto (empatado com a Índia) entre os países do mundo com maiores shares de vendas online de viagens. Apenas Estados Unidos e China possuem dois dígitos de shares de todo o mercado global de viagens.

Em termos de crescimento desse mercado, o Brasil também espera alcançar o sexto lugar este ano, seguido por Argentina, México, Indonésia, Índia e China. De acordo com dados de Maio de 2014 da comScore, 12% do tráfego de sites de viagens no Brasil veio de dispositivos móveis naquele mês. O número representa o dobro dos 6% do ano anterior.

gráfico viagens online Brasil

Fonte: eMarketer