Logo E-Commerce Brasil

Satisfação do consumidor em queda nos EUA

Por: Emily Figueiredo

é gestora de conteúdo e redes sociais no Grupo iMasters

A American Customer Satisfaction Índex (ACSI) produziu um relatório anual, em parceria com a ForeSee, que revelou que a satisfação dos consumidores norte-americanos com o comércio eletrônico nos Estados Unidos obteve uma redução de 2,6% para 79,3% em 2010. O percentual é o mais baixo desde 2004, e foi influenciado principalmente pelas empresas do varejo.

“A satisfação com o e-commerce está em queda na comparação com o ano de 2009, mas os resultados das empresas estão misturados, e algumas delas conseguiu encontrar meios e recursos para melhorar a experiência dos clientes”, explica Claes Fornell, o fundador da ACSI e professor da Universidade de Michigan Ross School of Business.

A Amazon.com continua liderando entre as empresas que mais conquistaram a satisfação dos consumidores, aumentando em um ponto percentual para 87%. Logo em seguida aparece a Netflix, que apesar da queda de 1% permanece com um índice alto de satisfação de 86%. Com um acréscimo de 3% o eBay foi uma das empresas que mais aumentou seu percentual, chegando a 81%.