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66% dos consumidores sabem identificar quais lojas têm seus produtos

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Metade dos consumidores de bens de consumo das marcas disseram “colaborar com os varejistas em seus incentivos à segmentação para consumidores comprarem na loja física”, de acordo com uma pesquisa nova da Forrester. Baseado nos resultados das entrevistas de 131 executivos de vendas de bens de consumo embalados (Consumer Package Goods), o relatório de Janeiro “CPG Sales Leaders Go Multichannel“, também mostrou que:

– 66% dos entrevistados conseguem identificar online as lojas varejistas que possuem suas mercadorias.

– 50% conseguem aprender via web quais mercadorias estão em estoque nas lojas

– 48% conseguem identificar via web as lojas mais próximas com “mercadorias atualmente disponíveis”

“Os líderes de vendas estão profundamente atentos quanto às oportunidades oferecidas pelas tecnologias digitais”, diz o estudo. Reduzir custos, sem dúvida, é o caminho para os líderes avançarem com as tecnologias digitais. O relatório da Forrester também mostra que 51% antecipam as vendas diretamente aos consumidores “poderia render uma economia de 6% a 10% em produção, transporte ou capacidade de armazenamento”, diz o estudo.

O canal digital também pode ajudar as marcas a venderem produtos mais caros aos consumidores, 48% dos entrevistados concordam que “a transformação digital melhora as chances dos consumidores se atualizarem”, diz o estudo. Em uma comparação 32% dos que concordam que o “o engajamento digital direto com o consumidor” vai produzir melhores taxas de conversão e melhores tíquetes-médios, 32% dos entrevistados concordam que as vendas diretas ao consumidor vão “atrair consumidores de outras marcas”, diz o estudo da Forrester.

Com informações de: Internet Retailer