Logo E-Commerce Brasil

As 15 melhores lojas online de eletrônicos de acordo com o E-bit

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O E-bit divulgou hoje o ranking as 15 melhores lojas online de eletrônicos. O site que existe desde 1999 e é integrado ao Buscapé e classifica mais de 21 mil lojas. A classificação funciona por categorias: há “medalhas” Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Em Avaliação. Isso exige uma série de qualificações da loja, como ter um número mínimo de avaliações positivas, baixo atraso em entrega, alto índice de retorno de consumidores e sigilo de clientes.

Na Diamante, são necessárias ao menos mil pesquisas de avaliação, menos de 15% de atraso nas entregas, protocolo SSL de navegação e nota geral igual ou superior a quatro de cinco estrelas. Na Ouro, o local precisa de um mínimo de 50 pesquisas de avaliação de compra, 15 sobre o serviço de entrega e nota geral igual ou superior a quatro estrelas. O ranking mensal e geral faz a classificação com base nas maiores notas em “Pesquisa de satisfação de compra” e “Pesquisa de satisfação de entrega”.

Veja:

Gurivéio.com

Classificado como Diamante no E-bit, o Gurivéio.com até já foi tema de matéria aqui no TecMundo. O site especializou-se em oferecer preços absurdamente baixos para os padrões brasileiros – e não há motivos para desconfiar, já que a página é muito bem avaliada. Além de smartphones, tablets e acessórios, ele oferece “kits” com conjuntos de produtos por um valor mais acessível.

Girafa

A Copa do Mundo já está acabando, mas nunca é tarde para comprar uma TV Full HD nova — e o Girafa é uma loja que bombou repentinamente por conta de bons preços na área. Fundada em 2008 em São Paulo, ela oferece smartphones, home theaters, câmeras digitais e até eletrodomésticos variados no catálogo.

Cissa Magazine

Loja coirmã do Gurivéio.com, a Cissa Magazine é voltada para celulares, tablets, acessórios de diversas marcas, câmeras digitais e games. Se você achou os preços baixos, fique de olho na página: promoções com ofertas ainda mais impressionantes são frequentes.

Novo Mundo

O “vovô” da lista: fundada em 1956 e começando no ramo de móveis, a Novo Mundo renovou recentemente o certificado Ouro no E-bit. Atualmente, ela trabalha com as principais marcas do mercado em segmentos como eletrodomésticos, portáteis, TVs e outros aparelhos. Possui 200 pontos físicos de venda em oito estados brasileiros, além da loja online.

taQi

Especializada em mobiliar a casa, a gaúcha taQi resolveu adotar o mercado de eletrônicos quando viu que ele era um bom negócio. Celulares desbloqueados, televisores, tablets, laptops e impressoras podem ser encontrados ao lado de churrasqueiras e camas.

Eletro Shopping

Fundada no Recife em 1994, a Eletro Shopping pratica preços justos para o mercado brasileiro e não para de ampliar o horizonte de produtos vendidos. Além das compras tradicionais, há uma categoria especial de vendas para empresas e a possibilidade de fazer uma lista de casamento para seus convidados.

Marcelo Smart

Se você fica perdido nas lojas online que vendem de tudo, a Marcelo Smart é um alívio: aqui, só smartphones das mais diversas marcas e categorias, além de acessórios como bolsas e capas. Algumas promoções são imperdíveis, mas têm hora para acontecer e estoque limitado.

WAZ

Direcionada a um público um pouco mais específico, a WAZ foca em informática: placas de vídeo, fones de ouvido, laptops, HDs externos e muito mais. Em Belo Horizonte, sede da loja, há ainda um serviço de assistência técnica especializada.

Eletrosom

Com um vasto catálogo em games e brinquedos, eletrodomésticos, eletrônicos, portáteis e mais, aEletrosom não foge dos preços convencionais, mas o atendimento online e o sistema de ajuda foram especialmente elogiados pelos consumidores no E-bit.

Onofre Eletro

Se facilidade em comprar é um diferencial para você, uma boa notícia: a Onofre Eletro é elogiada justamente por isso. Com um visual limpo e uma interface dinâmica na exibição de produtos, a loja tem smartphones, câmeras, laptops, games e acessórios para todas as marcas.

MegaMamute

A MegaMamute já conquistou certa reputação e até levou um prêmio de excelência em qualidade do E-Bit em 2012. Em seis anos, já foram mais de 250 mil pedidos entregues em informática, games, telefonia e eletrônicos em geral.

Oficina dos Bits

Só há elogios no atendimento, na quantidade de formas de pagamento aceitas e na entrega dos produtos de quem compra na Oficina dos Bits. O acervo é variado: acessórios para PCs, cartuchos de impressora e games dividem espaço com ultrabooks e cabos em geral.

Tetrix

Na Tetrix, há smartphones, tablets, acessórios de informática e alguns televisores, monitores e reprodutores de Blu-ray. Há algumas reclamações sobre a entrega demorar alguns dias a mais do que o prazo estabelecido, mas as avaliações satisfatórias estão em maior quantidade.

Ibyte Computadores

Com 25 lojas, cobertura em todo o Brasil e uma série de certificados de qualidade, a Ibyte Computadores tem entrega rápida e está em liquidação — ou seja, corra enquanto é tempo. Câmeras digitais, impressoras, notebooks e tablets são alguns dos destaques da loja.

Boomerangue

Situada em Londrina/PR, a Boomerangue oferece bons preços de eletrônicos com pagamento à vista, de consoles a câmeras digitais. O site é bem organizado é há até a opção de solicitar um orçamento para itens disponíveis somente em catálogo por encomenda.

Megastores

Algumas das gigantes das vendas dispensam apresentações: na categoria Diamante, estão classificadas as lojas Ricardo Eletro, Kabum!, Fast Shop, Magazine Luiza, Submarino, Ponto Frio,Shoptime e muitas outras. Na Ouro, por exemplo, está o Balão da Informática – e você com certeza já comprou ou ao menos consultou uma delas.

Claro que vale dar uma chance para lojas menores e com preços ainda mais atrativos, mas os estabelecimentos acima são para quem não quer arriscar.

Fonte: Tec Mundo