Logo E-Commerce Brasil

Yuno aumenta para 90% a taxa de aprovação de pagamentos da InDrive

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A grande utilização de pagamentos digitais tem transformado as relações comerciais. Para se ter uma ideia, dados da GAFI apontam que essa modalidade tem crescimento anual de 12%, representando 60% do PIB mundial. Atualmente, são diversos métodos que podem ser utilizados, sendo os mais populares o Pix, cartões, carteiras digitais e criptomoedas. Contudo, essa gama de opções traz desafios principalmente para empresas que buscam crescer internacionalmente, já que é muito complexo se adaptar às preferências de pagamento de cada território e usuário. 

Com isso, empresas como a Yuno têm sido tão significativas para quem busca esse crescimento, já que oferecem a orquestração de pagamento como solução. Assim, por meio da plataforma, a empresa tem acesso, em um único lugar, a todos os métodos de pagamento disponíveis em todo o mundo. Dessa forma, o executivo consegue escolher por meio de um só clique quais são aqueles que deseja incrementar em seu negócio.

Um exemplo recente de case da companhia é com a InDrive, um aplicativo de mobilidade que permite que passageiros e motoristas concordem com o preço da viagem com antecedência. Diante do desafio de gerenciar diversas opções de transação em nível global e atender às necessidades em 50 países onde opera, a empresa viu na Yuno a solução perfeita para melhorar seus processos. Com a parceria, a taxa de aprovação de seus pagamentos melhorou para 90%, sendo a taxa de recuperação em 4,5%.

Além disso, o trabalho em conjunto permitiu que a InDrive chegasse em grande parte da América Latina em menos de oito meses, já que agora consegue realizar transações internacionais de forma assertiva e simples, além de ter custos menores e aumentar a experiência do consumidor final. Dessa maneira, Vasily Everstov, chefe de tecnologia financeira da InDrive, aponta: “conseguimos dividir nosso volume entre nossos parceiros de pagamentos, comparando-os e avaliando custos, o que nos ajuda a chegar em nossos objetivos. Além disso, a Yuno consegue nos ajudar a adicionar novos métodos com mais facilidade”.

Já Andrei Vashchenko, gerente de pagamentos da InDrive, destaca a agilidade do parceiro. “O time é muito bom, sempre ouve os feedbacks e faz com que a sua plataforma esteja sempre de acordo com o que desejamos. Eles colocam diferentes funcionalidades com muita rapidez. Para nosso time operacional, isso é melhor porque a integração é uma só”, pontua.

Para Nathan Marion, tal resultado só mostra o quão a sua plataforma auxilia diferentes tipos de negócios e faz com que a parte de pagamentos deixe de ser tão complexa. “Oferecemos uma solução pronta que facilita o trabalho do dia a dia, permitindo que os players foquem em seu core business e possam gerenciar suas transações de forma assertiva e objetiva. Nosso objetivo sempre foi colaborar com um mercado de pagamentos mais democrático em todo o mundo, transformando o ecossistema e trazendo mais facilidades tanto para os players quanto para o consumidor final”, finaliza.