Logo E-Commerce Brasil

Yampi promove uma série de ações para aumentar a participação feminina no e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Com o objetivo de democratizar o acesso ao e-commerce e gerar mais oportunidades de empreendedorismo, a Yampi, empresa especializada em oferecer soluções para lojas virtuais e checkout, promoveu, ao longo do mês de março, uma série de ações para fomentar a participação feminina no segmento. 

Uma dessas iniciativas foi a divulgação de um episódio especial de Dia das Mulheres no quadro Yampi por Aí, que percorre os quatro cantos do Brasil para conhecer histórias inspiradoras de clientes e parceiros. Dessa vez, a convidada foi a Eco Flame Garden, cliente da Yampi que, além de contar com mulheres em cargos de liderança, também compartilhou como a empresa ajudou no crescimento das vendas. 

Também em março, a Yampi lançou a campanha Mulheres que Faturam, em parceria com algumas afiliadas e influenciadoras. O objetivo era instigar e inspirar mulheres a compartilhar suas histórias de sucesso no empreendedorismo. 

Ainda como parte das ações para o mês de março, a Yampi produziu conteúdos exclusivos para o Blog da Yampi sobre mulheres no e-commerce, com histórias inspiradoras de empreendedoras e dicas para abrir uma loja virtual.

Atitudes que duram o ano todo

De acordo com um estudo da Neotrust, as mulheres foram responsáveis por 52% do faturamento total do e-commerce no segundo trimestre de 2022: isso mostra não só a capacidade empreendedora das mulheres, como também o potencial do e-commerce como uma forma de ter o próprio negócio.

Foi pensando em expandir as ações do Dia das Mulheres e tornar o e-commerce ainda mais acessível para elas que a Yampi também se tornou uma parceira oficial da organização Mulheres no E-commerce, que visa incentivar o empreendedorismo feminino no setor. 

“Aqui na Yampi temos orgulho de ser uma empresa diversa, que abraça as diferenças e celebra as conquistas femininas. Inclusive, acreditamos que a democratização do e-commerce pode começar de dentro: temos 45% do nosso time formado por mulheres, sendo que 59% das contratações que fizemos em 2022 foram de profissionais do sexo feminino. Isso só reforça um dos nossos objetivos de ter uma equipe cada vez mais diversa e inclusiva”, afirma Isabela Nascimento, Head de People na Yampi.