A eficiência operacional é requisito básico para ter um e-commerce escalável: eliminar tarefas repetitivas e otimizar processos é uma das formas mais precisas de construir um negócio em constante crescimento. Foi pensando nisso que a Yampi, plataforma de e-commerce, anunciou a integração com a Pluga, plataforma que permite automatizar atividades.
Ao todo, são mais de 90 ferramentas que podem ser conectadas à Loja Virtual da Yampi através da Pluga para facilitar o dia a dia de administrar um negócio online. Entre elas, a Conta Azul, plataforma ERP (sigla em inglês para “sistema integrado de gestão empresarial”) que permite automatizar rotinas financeiras, como emissão de notas fiscais, controle de contas a pagar e receber.
Para Diego Minone, CMO da Pluga, a automação de tarefas otimiza processos e evita falhas humanas. “Por exemplo, ao invés de emitir as notas fiscais manualmente, o lojista pode automatizar essa tarefa e se dedicar para conversar com clientes a fim de entender melhor as dores deles e fechar mais vendas; ou fazer análises que ajudem a tomar decisões mais assertivas. A verdade é uma: tempo é um recurso limitado, e tarefas repetitivas e manuais podem ocupar uma parcela importante dele”, destaca Minone.
Além da Conta Azul, os lojistas da Yampi podem integrar a loja virtual com outras ferramentas, como Omie, Google Planilhas, Salesforce, RD Station e Zendesk. “A integração da Yampi com a Pluga possibilita automatizar atividades em diferentes frentes, como gestão financeira, marketing e gestão de vendas. Isso é especialmente vantajoso, pois, ao eliminar tarefas que demandam tempo e energia, os lojistas podem se concentrar em questões estratégicas do negócio, o que torna o e-commerce mais competitivo e escalável a longo prazo”, destaca Lucas Colette, CEO e fundador da Yampi.
Saiba mais sobre a Pluga e as demais integrações que a Yampi oferece.