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Walmart busca jovens compradores no metaverso em parceria com Roblox

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O Walmart está entrando no metaverso com duas experiências estreando na segunda-feira na plataforma de jogos online Roblox .

A primeira incursão da gigante do varejo no mundo virtual contará com um dirigível que derruba brinquedos, um festival de música com artistas quentes, um monte de jogos diferentes e uma loja de mercadorias virtuais, ou “verch”, que combina com o que os clientes podem encontrar no Walmart’s. lojas e em seu site.

As duas experiências são chamadas Walmart Land e Walmart’s Universe of Play.

O Walmart está experimentando novas maneiras de alcançar os compradores, principalmente depois de ver a pandemia abalar os hábitos de compras e estimular o envolvimento dos consumidores com mídias sociais, aplicativos e sites de jogos.

O varejista de grande porte organizou eventos de transmissão ao vivo compráveis ​​no TikTok, Twitter e YouTube . Criou receitas de refeições por meio de uma parceria com a Meredith, a empresa de mídia proprietária do Allrecipes, Parents and Better Homes & Gardens. Também lançou uma ferramenta de realidade aumentada no Pinterest que permite que os compradores vejam como os móveis ou a decoração ficariam em suas próprias casas.

O Roblox servirá como um campo de testes para o Walmart, pois considera movimentos no metaverso e além, disse William White, diretor de marketing do Walmart. Ele disse que as experiências são projetadas com a próxima geração de compradores em mente, particularmente a Geração Z, geralmente definida como tendo 25 anos ou menos. White disse que a empresa está procurando aprender com a parceria.

“Como estamos conduzindo a relevância na conversa cultural? Como estamos desenvolvendo a comunidade e o engajamento? Como estamos movendo a agulha de um ponto de vista favorável à marca com o público mais jovem?” ele disse. “É isso que estamos tentando realizar aqui.” O

Walmart discretamente entrou com pedido de marcas relacionadas ao metaverso no início deste ano. Algumas das marcas indicaram interesse em fabricar ou vender bens virtuais e oferecer aos usuários moeda virtual, bem como tokens não fungíveis ou NFTs.

White se recusou a compartilhar se ou como o Walmart usará essas marcas registradas.

Por enquanto, ele disse que o Walmart não ganhará dinheiro com suas experiências imersivas. Os jogadores podem ganhar tokens e outras recompensas para colocar em mercadorias virtuais no Roblox. Marcas nacionais, como a marca de brinquedos LOL Surprise! e fones de ouvido Skullcandy, foram incluídos nas experiências com base em sua popularidade com o público mais jovem de jogadores da Roblox – não com base no pagamento, disse ele.

O Walmart poderia ganhar dinheiro com isso no futuro, no entanto, cobrando uma marca pela inclusão ou tentando transformar as experiências virtuais das pessoas em visitas à loja do mundo real ou compras online, disse White.

O concerto virtual de outubro do Walmart Land, “Electric Fest”, contará com Madison Beer, Kane Brown e Yungblud.

O Walmart está tentando conectar os pontos entre os mundos virtual e físico.

Universe of Play tem jogos que apresentam itens da lista de brinquedos principais do Walmart para a temporada de férias – como patinetes Razor e personagens da Patrulha Canina e Jurassic World – um empurrão em potencial para fazer com que os usuários do Roblox os peçam. O Walmart Land tem uma pista de obstáculos de itens superdimensionados das marcas de beleza focadas na Geração Z da varejista, como produtos de cuidados com a pele da Bubble e maquiagem da Uoma da Sharon C, e um camarim virtual com roupas de suas linhas de moda exclusivas, como Montagem Gratuita.

Roblox atraiu muitos novos usuários durante a pandemia de Covid e estreou no mercado de ações no ano passado . A plataforma de jogos cresceu de 32,6 milhões de usuários ativos diários em 2020 para mais de 52 milhões, segundo a empresa. Historicamente, atraiu mais crianças e adolescentes, mas a empresa disse que está atraindo usuários de uma faixa etária mais ampla.

A plataforma ganha a maior parte de seu dinheiro com compras no aplicativo, mas está testando a publicidade online e planeja um impulso de anúncios mais amplo no próximo ano.

O valor de mercado da Roblox é de cerca de US$ 21,2 bilhões, mas suas ações caíram quase 66% até agora este ano.

À medida que a base de usuários da Roblox cresceu, mais varejistas e marcas mergulharam. Isso inclui designers sofisticados como Ralph Lauren e marcas voltadas para adolescentes como PacSun. A marca de calçados esportivos Vans tem um parque de skate virtual no Roblox.

Em uma postagem de blog de revisão anual , a Roblox destacou o sucesso das experiências de marca, incluindo os principais destinos para usuários com 17 anos ou mais. Entre eles estavam a Nikeland , onde os avatares das pessoas podem participar de um concurso de enterradas ou experimentar os equipamentos da empresa, e o Gucci Garden, onde os usuários podem explorar uma butique de itens virtuais de edição limitada e os avatares podem fazer uma pose.