A Vorax Acessórios, fundada em 2014 por um casal apaixonado por moda e acessórios de couro, rapidamente se transformou em uma marca renomada em Santo André/SP e em todo o mercado nacional, conquistando diversos públicos.
A empresa oferece uma ampla variedade de produtos, que incluem pulseiras, cordões, colares e óculos, todos confeccionados com materiais de alta qualidade e originalidade.
Em 2020, a liveSEO uniu forças com a Vorax Acessórios para impulsionar o sucesso da marca.
Resultados notáveis foram alcançados
Ao longo do projeto, foram concluídas um total de 167 tarefas, demonstrando o comprometimento e dedicação das equipes envolvidas.
Dessas tarefas, três pilares de SEO foram implementados: otimização de conteúdo, aspectos técnicos e recomendações de UX e UI.
Principais estratégias utilizadas no e-commerce da Vorax Acessórios:
Aplicação de ícones navegacionais
Os ícones navegacionais desempenham um papel crucial na facilitação da navegação dos usuários, direcionando-os para as categorias mais relevantes dentro de cada departamento. Além disso, contribuem para a distribuição eficiente da autoridade para as categorias. Esta estratégia visa aumentar o tempo de permanência do usuário na página, otimizar a navegabilidade e incrementar a quantidade de páginas acessadas por sessão.
Os ícones foram aplicados nos principais departamentos do site: “Pulseiras”, “Colares”, “Coleções”, “Anéis” e “Brincos”, destacando as principais categorias de cada uma delas. Exemplo:
Implementação de dados estruturados
Dados estruturados otimizam o segundo passo global do Google, a indexação. Estruturá-los de forma adequada permite que o buscador indexe o site no campo semântico visado de forma mais eficiente, permitindo mais palavras chave indexadas em menos tempo. Na Vorax, foram implementados dados estruturados de breadcrumbs e FAQ, além de corrigidos os dados estruturados de snippets de produtos.
Essas otimizações resultaram em uma melhoria significativa na posição média do site, que atualmente está em 6,9, com mais palavras-chave indexadas. A Vorax agora se destaca em palavras-chave importantes, como “pulseiras masculinas”, “anel masculino aço”, “brinco argola masculino”, “loja de acessórios masculinos” e outras, que geram tráfego significativo, com classificação entre as 3 primeiras posições.
Backlinks
Os backlinks conquistados foram direcionados especialmente para as categorias de anéis e pulseiras. Após a implementação desta estratégia, foi observado um crescimento notável em ambas as categorias. O cluster de pulseiras registrou um aumento de 48% nos cliques nos últimos três meses, enquanto o cluster de anéis cresceu 21% na mesma métrica.
Blog
Em 2022, a agência assumiu a produção de conteúdos para o blog da Vorax Acessórios. Este experimentou um crescimento notável principalmente no início de 2023, como evidenciado no gráfico abaixo retirado do Ahrefs.
Nos últimos 3 meses, o número de cliques orgânicos para o blog aumentou em 58%, atingindo uma média de 77 mil acessos mensais (com mais de 6 milhões de impressões) em julho.
A parceria entre a Vorax Acessórios e a liveSEO é caracterizada pela solidez, constância e sinergia, servindo como um modelo de sucesso na otimização de SEO e expansão digital.
Esses resultados são reflexo não apenas de um esforço conjunto, mas também de uma relação excepcional com os stakeholders.
Leia o depoimento do CEO da Vorax, Bruno Camacho: