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Vorax Acessórios e liveSEO: uma parceria que impulsiona o sucesso!

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Home do site Vorax Acessórios
Imagem: reprodução

Vorax Acessórios, fundada em 2014 por um casal apaixonado por moda e acessórios de couro, rapidamente se transformou em uma marca renomada em Santo André/SP e em todo o mercado nacional, conquistando diversos públicos.

A empresa oferece uma ampla variedade de produtos, que incluem pulseiras, cordões, colares e óculos, todos confeccionados com materiais de alta qualidade e originalidade.

Em 2020,  a liveSEO uniu forças com a Vorax Acessórios para impulsionar o sucesso da marca. 

Resultados notáveis foram alcançados

Ao longo do projeto, foram concluídas um total de 167 tarefas, demonstrando o comprometimento e dedicação das equipes envolvidas. 

Dessas tarefas, três pilares de SEO foram implementados:  otimização de conteúdo, aspectos técnicos e recomendações de UX e UI.

Principais estratégias utilizadas no e-commerce da Vorax Acessórios:

Estratégias utilizadas pela liveSEO no e-commerce da Vorax Acessórios
Imagem: reprodução

Aplicação de ícones navegacionais

Os ícones navegacionais desempenham um papel crucial na facilitação da navegação dos usuários, direcionando-os para as categorias mais relevantes dentro de cada departamento. Além disso, contribuem para a distribuição eficiente da autoridade para as categorias. Esta estratégia visa aumentar o tempo de permanência do usuário na página, otimizar a navegabilidade e incrementar a quantidade de páginas acessadas por sessão.

Os ícones foram aplicados nos principais departamentos do site: “Pulseiras”, “Colares”, “Coleções”, “Anéis” e “Brincos”, destacando as principais categorias de cada uma delas. Exemplo:

Vorax Acessórios com ícones representando as principais categorias de busca
Imagem: reprodução

Implementação de dados estruturados

Dados estruturados otimizam o segundo passo global do Google, a indexação. Estruturá-los de forma adequada permite que o buscador indexe o site no campo semântico visado de forma mais eficiente, permitindo mais palavras chave indexadas em menos tempo. Na Vorax, foram implementados dados estruturados de breadcrumbs e FAQ, além de corrigidos os dados estruturados de snippets de produtos.

Essas otimizações resultaram em uma melhoria significativa na posição média do site, que atualmente está em 6,9, com mais palavras-chave indexadas. A Vorax agora se destaca em palavras-chave importantes, como “pulseiras masculinas”, “anel masculino aço”, “brinco argola masculino”, “loja de acessórios masculinos” e outras, que geram tráfego significativo, com classificação entre as 3 primeiras posições.

Backlinks

Os backlinks conquistados foram direcionados especialmente para as categorias de anéis e pulseiras. Após a implementação desta estratégia, foi observado um crescimento notável em ambas as categorias. O cluster de pulseiras registrou um aumento de 48% nos cliques nos últimos três meses, enquanto o cluster de anéis cresceu 21% na mesma métrica.

Blog

Em 2022, a agência assumiu a produção de conteúdos para o blog da Vorax Acessórios. Este experimentou um crescimento notável principalmente no início de 2023, como evidenciado no gráfico abaixo retirado do Ahrefs.

Gráfico representando crescimento de acessos ao blog da Vorax Acessórios
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Nos últimos 3 meses, o número de cliques orgânicos para o blog aumentou em 58%, atingindo uma média de 77 mil acessos mensais (com mais de 6 milhões de impressões) em julho.

A parceria entre a Vorax Acessórios e a liveSEO é caracterizada pela solidez, constância e sinergia, servindo como um modelo de sucesso na otimização de SEO e expansão digital. 

Esses resultados são reflexo não apenas de um esforço conjunto, mas também de uma relação excepcional com os stakeholders.

Leia o depoimento do CEO da Vorax, Bruno Camacho:

Depoimento do CEO da Vorax, Bruno Camacho
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