A Visa e a Stripe, fornecedora de pagamentos on-line e por tecnologia móvel, anunciaram uma parceria estratégica para apoiar novas tecnologias e experiências de pagamento on-line para comerciantes, desenvolvedores e consumidores do mundo todo. Por meio desse relacionamento, a Stripe acelera sua expansão internacional, particularmente em mercados emergentes ao acessar a presença global da Visa por meio de seus parceiros de aquisição e emissão. Para oferecer apoio a esse crescimento e iniciativas conjuntas de longo prazo, a Visa realizou também um investimento estratégico na Stripe.
Trabalhando em conjunto, as empresas possibilitarão soluções globais de pagamento para novas experiências de comércio eletrônico, tais como botões “compre” e inovações futuras. Além disso, a Stripe será uma das primeiras parceiras beta a se conectar aos recursos de rede da Visa por meio de APIs e SDKs, oferecendo à sua comunidade de desenvolvedores acesso a serviços de pagamento e gestão de riscos, bem como serviço de tokenização e tecnologias de segurança da Visa. Com esse esforço conjunto, Visa e Stripe oferecerão um amplo conjunto de recursos à comunidade de desenvolvedores e ao ecossistema de pagamentos do mundo todo.
“Considerando o crescimento vertiginoso das novas experiências de comércio possibilitadas por uma comunidade mundial de desenvolvedores, a Visa está expandindo seus relacionamentos estratégicos através do ecossistema de pagamentos”, afirmou Jim McCarthy, vice-presidente executivo de inovação e parcerias estratégicas da Visa. “Estamos extremamente entusiasmados por trabalhar com a Stripe e potencializar nossos ativos em comum para ampliar mundialmente nossas ofertas a novos tipos de comerciantes e desenvolvedores.”
“A Stripe busca proporcionar a desenvolvedores as ferramentas de que eles precisam para criar as experiências de compra mais seguras e inovadoras”, declarou Patrick Collison, diretor executivo e cofundador da Stripe. “A parceria que formamos com a Visa acelerará nossa capacidade de expandir a mercados do mundo todo e oferecerá a desenvolvedores ainda mais controle sobre a experiência ponta a ponta. Vemos um enorme potencial nesta iniciativa.”