Logo E-Commerce Brasil

Vendas online de álcool em gel cresceram 4 vezes em fevereiro, diz Ebit/Nielsen

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

As vendas online de gel antisséptico higienizador de mãos (álcool em gel) cresceram quatro vezes em fevereiro na comparação a janeiro de 2020, superando o faturamento de R$ 1 milhão no período. A informação é da Ebit|Nielsen, referência em análises do comércio eletrônico no Brasil.

álcool em gelumentam-em-fevereiro-2020-por-conta-do-coronavirus-foto-Giuliano-Gonçalves-e-Júlia-Rondinelli-crédito-E-Commerce-Brasil-200x150.jpeg 200w" sizes="(max-width: 664px) 100vw, 664px" />

Aumento de venda de álcool em gel em fevereiro de 2020 por conta do coronavírus./Foto: Giuliano Gonçalves.

A procura pelo produto ficou mais intensa a partir da confirmação do primeiros casos de coronavírus no país, em 26 fevereiro, levando os brasileiros a intensificar as compras do produto. A partir desta data, a Ebit/Nielsen registrou o maior pico no volume de vendas de álcool em gel durante o mês, fazendo com que o resultado superasse todo o de janeiro em quatro vezes.

O desempenho do item “álcool de limpeza” também foi expressivo neste período. A expansão em fevereiro foi de 25% na comparação com janeiro e duas vezes maior em relação a dezembro do ano anterior. Neste caso, o faturamento total também ultrapassou R$ 1 milhão.