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Veja porque 85% dos lançamentos de produtos nos EUA são frustrados

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Lançar um novo produto, definitivamente, não é uma tarefa simples. Em boa parte das vezes, são necessários vários meses para elaborar ideias, pesquisar, criar o design, testar e etc.

Apesar deste esforço, segundo um estudo da Harvard Business Review, 85% dos 30 mil lançamentos de produtos nos EUA não geraram a receita desejada e, um dos principais motivos, é a falta de uma boa segmentação de clientes.

Muitos varejistas pecam bastante nessa tarefa. Tomam decisões sem considerar comportamentos e características dos consumidores da base, logo, o produto pode até ser interessante, mas não atende o que o público deseja.

Nesse sentido, fica claro que uma das etapas cruciais antes de lançar um produto é estudar a base existente no CRM e segmentá-la para compreender se o lançamento pretendido, de fato, suprirá a demanda dos clientes.

Assim sendo, a ferramenta de CRM da Dito, pode contribuir para esse fim, afinal, além de contar com um CDP robusto, a plataforma também oferece features de enriquecimento de dados, como o “Dito Inteligência”.

O “Dito Inteligência”, além de cruzar os dados que você já tem, enriquece a sua base com outras informações estratégicas, que contribuirão para a tomada de decisões mais certeiras.

Dentre os principais dados enriquecidos, é possível destacar os que seguem abaixo.

Propensão de compra

Através de Inteligência Artificial, a Dito agrupa no CRM os clientes com “Alta Propensão”, “Média Propensão”, “Baixa  Propensão” e/ou “Sem Propensão” para efetuar compras, no momento em que o segmento é configurado.

RFV (Recência, frequência e valor)

O Dito Inteligência, aplicando a matriz RFV (ou RFM), classifica os consumidores levando em conta a sua periodicidade e frequência de compras, tal como o montante (R$) comprado nos últimos 12 meses.

Comportamentos de consumo

E outra possibilidade do Dito Inteligência é trazer para dentro dos segmentos informações valiosas como a loja e o vendedor de preferência dos clientes, e seus canais de comunicação preferidos.

Conheça o Dito Inteligência

Se você acha importante fazer a segmentação estratégica de clientes, clique aqui para iniciar uma conversa com a Dito e conhecer mais sobre essa solução.

Dito CRM é uma empresa que tem mais de 15 anos de experiência atendendo o varejo brasileiro. Em sua carteira, constam marcas renomadas como o Grupo Soma, Polishop, Lojas Zema, Bob ‘s, dentre outras.