Logo E-Commerce Brasil

Uso de redes sociais está concentrado em jovens do Sudeste

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A cada cinco brasileiros mais de dois usa redes sociais pelo menos uma vez por mês. De acordo com dados levantados pela comScore para o eMarketer, 76% da população está conectada. No entanto, o maior tráfego (quase 60%) é gerado por pessoas com idade abaixo dos 35 anos e quase metade (46,9%) dos acessos vem da região Sudeste, onde estão localizados principais mercados de consumo do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Entre as regiões, a segunda que reúne mais usuários é o Sul (24,4%). Depois vem Nordeste (16%), Centro-Oeste (9,2%) e Norte (3,2%).

Na divisão por gêneros, 51,8% são mulheres e 48,2% são homens.

O levantamento também afirma que os usuários brasileiros costumam passar mais tempo nas redes sociais do que os vizinhos da América Latina. Em média, os brasileiros gastam 8,8 horas por mês contra 6,1 horas nos demais países latinos.

estudo_rede

Fonte: Propmark