Logo E-Commerce Brasil

Unboxing: um momento decisivo na experiência do consumidor

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Casal desembalando geladeira nova
Imagem: reprodução

O momento que o consumidor abre uma embalagem, conhecido como “unboxing”, é uma etapa emocionante da experiência de compra para o cliente. Principalmente quando trata-se do cliente que efetiva a compra através do e-commerce, que na maioria das vezes não teve contato direto com a mercadoria antes. Uma embalagem bem projetada pode transformar essa experiência em um evento memorável.

O unboxing pode ser considerado o que no marketing é chamado como “horas da verdade”. São os momentos decisivos em que os compradores podem avaliar, de fato, se as promessas feitas pela empresa nas suas ações de comunicação com o público consumidor foram atendidas e até superadas. Esse conceito é muito relevante para entender e aprimorar toda a experiência do cliente.

O unboxing é uma experiência importante onde o consumidor terá o primeiro contato com a marca, principalmente quando o assunto é compra digital. Por isso, atente-se em disponibilizar embalagens que garantam que esse momento seja especial, que assegurem a proteção do item e que valorizem ainda mais o bem que o cliente está adquirindo. A frustrante experiência do consumidor ao receber um produto quebrado, danificado ou avariado durante o manuseio logístico afeta diretamente a percepção que o consumidor terá perante o lojista. Buscar soluções de embalagens é uma preocupação que todo varejista e empresa devem priorizar para evitar experiências negativas junto ao consumidor.

Além disso, encontrar o equilíbrio entre um design atrativo, funcionalidade e segurança é fundamental para garantir uma experiência positiva para os clientes.

As embalagens em EPS da Termotécnica estão totalmente aderentes ao e-commerce e ganham papel de destaque na distribuição e nova complexidade de atendimento por este canal de venda. São uma excelente opção de embalagem  que tem como maior benefício a proteção para os itens, principalmente os mais frágeis e de maior valor agregado, conferindo qualidade e segurança em toda a cadeia de consumo.

De acordo com o diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo de Oliveira, 

“A embalagem é um veículo importante de posicionamento e de comunicação destes benefícios e agregação de valor. Toda a tecnologia de conservação e o design das nossas soluções em EPS propiciam aos nossos clientes comunicar ao mercado esses diferenciais de qualidade dos produtos acondicionados e entregar a melhor experiência ao consumidor final”.