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Syte marca presença no Fórum E-Commerce Brasil 2022

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Diretamente de Israel, nosso headquarter, estamos ansiosos para encontra-lo no Fórum E-Commerce Brasil e compartilhar como podemos ajudar os seus clientes a encontrarem seus produtos.

Você já se deu conta que muitas vezes os seus clientes tem apenas um screenshot ou uma foto de um produto que eles gostariam de comprar, mas que faltam palavras para descrever, tornando o search ineficiente na busca do produto?

As marcas têm um fluxo de dados aparentemente interminável para filtrar – desde detalhes demográficos e pessoais até números comportamentais, contextuais e de desempenho. Apesar de ter acesso a todas essas informações, ainda estamos lutando para ajudar os compradores a encontrem o que estão procurando. Além disso, levanta questões sobre a coleta de dados pessoais em meio às diretivas rígidas do GDPR.

Visual IA permite que às máquinas analisem, entendam e categorizam todos os objetos em uma imagem, assim como uma pessoa faz, mas desbloqueia informações sobre os próprios produtos e não sobre às pessoas.

Ative a consultoria denominada pesquisa visual como a tecnologia chave para quebrar às barreiras à adoção do comércio eletrônico e à descoberta de produtos online. De acordo com o Gartner, a pesquisa visual e por voz aumentará a receita do comércio digital em 30%.

Como explica o CEO da Syte, Vered Levy-Ron, “Visual IA aumenta a descoberta de produtos para compradores, automatiza o tagueamento de produtos para varejistas e agiliza a previsão de tendências e o planejamento de estoque”.

O  visual IA é mais poderosa do que outros dados normalmente coletados pelos varejistas porque desbloqueia um novo mundo de possibilidades de acordo com às regras ​​de privacidade e impulsiona um melhor desempenho de varejo e experiências do cliente.

O impacto de longo prazo do ​​visual IA nos varejistas é certo. Espera-se um aumento de 42,8% na da vida útil do cliente para o setor de moda, 51,9% para a vertical de jóias e 15,3% para decoração de casa.

O impacto real no mundo

Os clientes da Syte em moda, joalheria e decoração já estão vendo os frutos desse estudo. A Mobly, uma das principais varejistas brasileiras de móveis, teve um aumento de 5,5% no ARPU, 4,4  aumento de CVR e US$ 4,7 milhões em receita anual adicional após a implementação do Discovery Button da Syte em seu site de comércio eletrônico.

A pesquisa visual potencializa experiências inovadoras do cliente e, até o momento, a tecnologia de visual IA da Syte continua a analisar mais de 2,6 milhões de imagens diariamente, com mais de 10 milhões de tagueamentos en mais de mais de 150 categorias de produtos e mais de 10 redes neurais.