Logo E-Commerce Brasil

Solução de logística reversa visa integrar com as maiores transportadoras do país

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

De acordo com a pesquisa da Invesp E-commerce Product Return Rate – Statistics and Trend, a taxa mundial de devolução de compras online é de aproximadamente 30%. Pensando em otimizar essa demanda, o Grupo Intelipost apresentou solução de logística reversa com integração facilitada às diversas transportadoras do mercado brasileiro.

Leia também: Especialista mostra como impactar audiência utilizando anúncios indiretos

Voltado para e-commerces, varejistas e marketplaces, o “Módulo de Reversa” tem como objetivo melhor visibilidade a partir da centralização de informações. Aliás, permite também a renovação de autorização de postagem/coleta com empresas de transporte além dos Correios. Segundo a empresa, conta com uma integração simplificada com as transportadoras, somando rastreamento e atualização de status do pedido por meio de e-mails, SMS ou WhatsApp.

Logística reversa garante, além da troca, o monitoramento 

Na prática, a solução possibilita gerenciar todo o processo de trocas e devolução de encomendas. Ou seja, reduz o tempo de solicitações, possibilitando inclusive o monitoramento de cada etapa do processo de logística reversa. Vale lembrar que a pesquisa citada diz que 92% dos consumidores voltariam a comprar de uma empresa com desempenho simples de troca/devolução.

Segundo Stefan Rehm, CEO do Grupo Intelipost, a solução foi desenvolvida especialmente para agilizar a gestão da logística reversa e ampliar a satisfação do consumidor final. “É preciso que nos casos de trocas e devoluções haja uma boa experiência. Processos de devoluções e trocas fazem parte do jogo, por isso devem ser tratados com a mesma atenção que os processos de entregas de encomendas”.

Leia também: Shopify investe US$ 100 milhões na startup de automação de marketing Klaviyo