Logo E-Commerce Brasil

Semantix mostra como transformar vidas por meio dados no Fórum E-Commerce Brasil 2022

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Fundada em 2010, a Semantix, líder em Big Data e IA na América Latina, é uma empresa brasileira especializada em analytics, inteligência artificial e Machine Learning. Oferece soluções inovadoras como plataformas Big Data no modelo One-Stop-Shop, o que possibilita a implementação em minutos de ambientes completos, desde uma infraestrutura multi-cloud até soluções avançadas de Business Performance e Governança de Dados para todas as áreas de negócios. A Semantix estará no Fórum E-commerce Brasil 2022, evento que acontece nos dias 26 e 27 de julho, com um stand de 20m², ativações em totem, quiz e roletas de prêmios.

Os escritórios, que permitem atuação na América Latina e nos Estados Unidos, estão localizados em São Paulo (matriz), Miami, Cidade do México e Bogotá. A marca ultrapassa 300 clientes em mais de 20 países e atende às necessidades analíticas de empresas nos segmentos de varejo, financeiro, saúde, telecomunicações e indústria 4.0. A Semantix é uma verdadeira plataforma de dados e IA de ponta a ponta, que cobre toda a jornada, desde Integração de Dados, Engenharia de Dados, IA, Visualização, Compartilhamento e Monetização, até os aplicativos específicos para verticais.

“Com soluções em Big Data, I.A, IoT, Quantum Computing, Integrações e APIs, nosso objetivo é transformar as empresas para o modelo data driven, gerando mais valor, inteligência e eficiência, impactando bilhões de vidas com dados.” afirma Leonardo Santos, CEO e fundador da Semantix. A recente fusão com a Alpha Capital é parte do plano de internacionalização da empresa. Após atingir 1 bilhão de dólares em valuation em um período de 5 anos, novas aquisições colocam a Semantix na liderança da América Latina.

Leia também: Sete dicas para o lojista se preparar para a retomada do varejo