Marca conhecida do público por abraçar a diversidade dos tipos de cabelo, pode-se dizer que a Salon Line Brasil traz o mesmo conceito para vender no e-commerce. Para o aspecto D2C em específico, a empresa tem como estratégia a presença maciça e personalizada em cada mídia social.

De acordo com Henrique Santos, head de E-commerce da Salon Line Brasil, que participou da Conferência E-Commerce Brasil Beauty 2023, na quarta-feira (13), as ações se baseiam na exposição de marca.
“É preciso ter um pano de fundo para manter a Salon Line Brasil frente a frente com quem usa nossos produtos. Para isso, manter a marca em voga nos mais diferentes meios digitais possíveis faz com que estejamos, de fato, presentes no dia-a-dia dos consumidores, utilizando mídias sociais como ponto de contato, direto e indireto”, explicou.
A personalização entra, segundo Santos, tanto na abordagem criada para determinada mídia, quanto no que a empresa oferece à cada cliente como valor. No entanto, com a atenção dividida entre os usuários, o trabalho conjunto com influenciadores, grandes e pequenos, fez com a capilaridade da Salon Line crescesse no Brasil.
“Nós temos frentes importantes de trabalho com embaixadores digitais, que são pessoas com maior alcance nessas redes e, por isso, representam a marca. Para outros meios, sejam de influenciadores menores ou de nichos específicos, temos o Top Migs e o Hub Salon Line, nesta ordem”, afirma o executivo
O segundo grupo citado inclui criadores de conteúdo que ajudam na dibulgação direta do e-commerce da Salon Line no Brasil.
Vendas no e-commerce próprio
A atuação da Salon Line Brasil voltada ao canal direto de distribuição dos produtos, segundo explicação de Santos, conta com quatro pilares principais. São eles:
1. Tráfego
Mídia, campanhas e marca unificadas e alinhadas entre as mídias sociais.
2. UX/UI
Experiência do usuário, ferramentas de vendas e CRM.
3. Operação
Logística, SAC e financeiro.
4. Gestão de Canais
Política de preços e venda de produtos selecionados.