Logo E-Commerce Brasil

SafetyPay expande para Chile e Equador

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A SafetyPay, plataforma online para pagamentos à vista em e-commerce, anunciou a expansão de sua atuação na América Latina, com a abertura de escritórios e operações no Chile e Equador.

Segundo a operadora de pagamentos, a manobra acompanha o crescimento acentuado da empresa na região, puxado especialmente pelos negócios no Brasil, que tiveram alta de 500%. A empresa não divulgou valores de faturamento.

“Foi um período significativo em todos os países, especialmente na América Latina, pois tivemos forte aceitação de nossas soluções. O respaldo de nossos acionistas e clientes, principalmente aqueles com atuação regional, permitiu avançar nossas operações, aumentando nosso escopo de atuação”, afirma Gustavo Ruiz, CEO da SafetyPay.

Outro motivo da expansão para a SafetyPay foi a chegada do Aliexpress, e-commerce do grupo chinês Alibaba e um dos principais clientes internacionais da companhia, a outros países do Conesul.

“Diversas negociações estão sendo concretizadas com grandes empresas e consolidarão nossa presença nos mercados que atuamos. Desde a abertura do escritório brasileiro, em 2013, aprimoramos nossas plataformas agregando mais valor para as empresas, não somente de e-commerce, como de outros segmentos”, diz Luiz Antonio Sacco, diretor regional da América Latina.

Outros fatores importantes de crescimento da SafetyPay na AL foram acordos com a Aeroméxico, maior companhia aérea no México e a Caixa, do Brasil, em que implantou um sistema de pagamento de compras em e-commerce usando a rede de mais de 13 mil lotéricas brasileiras, sem o uso de boleto.

“A tecnologia beneficiou consumidores virtuais e absorveu uma quantia significativa de clientes não-bancarizados. Já os estabelecimentos ampliaram suas ofertas de meios de pagamento com mais agilidade na confirmação das transações em tempo real”, esclarece Sacco.

A SafetyPay foi inicialmente criada em Miami, na Flórida, por um grupo de ex-executivos da American Express, que atualmente fazem parte do Conselho de Administração da empresa e em cargos executivos. A solução está disponível nos Estados Unidos, Canadá, e em países da Europa e América Latina.

No Brasil, a empresa tem clientes como Groupon, Privalia, Shopfato, Decolar, Azul Linhas Aéreas e Netfarma.

Fonte: Baguete