A SafetyPay, plataforma online para pagamentos à vista em e-commerce, anunciou a expansão de sua atuação na América Latina, com a abertura de escritórios e operações no Chile e Equador.
Segundo a operadora de pagamentos, a manobra acompanha o crescimento acentuado da empresa na região, puxado especialmente pelos negócios no Brasil, que tiveram alta de 500%. A empresa não divulgou valores de faturamento.
“Foi um período significativo em todos os países, especialmente na América Latina, pois tivemos forte aceitação de nossas soluções. O respaldo de nossos acionistas e clientes, principalmente aqueles com atuação regional, permitiu avançar nossas operações, aumentando nosso escopo de atuação”, afirma Gustavo Ruiz, CEO da SafetyPay.
Outro motivo da expansão para a SafetyPay foi a chegada do Aliexpress, e-commerce do grupo chinês Alibaba e um dos principais clientes internacionais da companhia, a outros países do Conesul.
“Diversas negociações estão sendo concretizadas com grandes empresas e consolidarão nossa presença nos mercados que atuamos. Desde a abertura do escritório brasileiro, em 2013, aprimoramos nossas plataformas agregando mais valor para as empresas, não somente de e-commerce, como de outros segmentos”, diz Luiz Antonio Sacco, diretor regional da América Latina.
Outros fatores importantes de crescimento da SafetyPay na AL foram acordos com a Aeroméxico, maior companhia aérea no México e a Caixa, do Brasil, em que implantou um sistema de pagamento de compras em e-commerce usando a rede de mais de 13 mil lotéricas brasileiras, sem o uso de boleto.
“A tecnologia beneficiou consumidores virtuais e absorveu uma quantia significativa de clientes não-bancarizados. Já os estabelecimentos ampliaram suas ofertas de meios de pagamento com mais agilidade na confirmação das transações em tempo real”, esclarece Sacco.
A SafetyPay foi inicialmente criada em Miami, na Flórida, por um grupo de ex-executivos da American Express, que atualmente fazem parte do Conselho de Administração da empresa e em cargos executivos. A solução está disponível nos Estados Unidos, Canadá, e em países da Europa e América Latina.
No Brasil, a empresa tem clientes como Groupon, Privalia, Shopfato, Decolar, Azul Linhas Aéreas e Netfarma.
Fonte: Baguete