Para alcançar bons resultados no seu e-commerce é importante combinar a atração de novos consumidores com a construção de um relacionamento sólido com quem já é seu cliente.
Isso quer dizer que é preciso manter a relação ativa após a venda, garantindo uma ótima experiência com a sua marca. E, para isso, o e-mail marketing é uma potente ferramenta.
Estudos de mercado mostram que manter um cliente pode ser até 12 vezes mais barato do que conquistar um novo. Além disso, um cliente fiel se torna um divulgador de produtos e serviços.
Com o objetivo de ajudar os lojistas e profissionais de marketing a obter o máximo de resultado das suas estratégias de e-mail marketing, a Mailbiz disponibilizou uma aula gratuita ensinando como reter clientes e vender mais com e-mail marketing.
Nesta aula, é possível aprender como medir a retenção, entender as ações de e-mail marketing para reter clientes, como habilitar automações focadas no cliente, comunicar-se com a estratégia correta, mensurar resultados e ter acesso a grandes cases de sucesso para inspirar seu negócio.
A recompra garante estabilidade ao faturamento e protege a empresa de oscilações bruscas do mercado. Esse, na verdade, é o segredo para aumentar a rentabilidade de forma sustentável.