As mulheres têm mais familiaridade em fazer compras por meio de dispositivos móveis. Ao menos foi assim na Semana do Consumidor, espécie de “segunda Black Friday”, que aconteceu entre 14 e 20 de março. Elas foram responsáveis por 77,4% das compras por meio de tablets e celulares no período, segundo apontado pelo eBit. No geral, as mulheres fizeram 59,3% das compras eletrônicas na segunda semana de março de 2016.
As vendas por dispositivos móveis renderam R$ 30 milhões nesta Semana do Consumidor, num total de 114,4 mil pedidos. O tíquete médio foi de R$ 266. No e-commerce, que também considera as vendas em computadores pessoais, além do mobile, foi registrado um total de 562 mil compras, com gasto médio de R$ 398 em cada transação.
Outro dado apontado foi a média de idade. O público do m-commerce é um pouco mais jovem, com compradores de 38 anos em média. Isto representa quatro a menos que os compradores do e-commerce em geral, que têm 42 anos.
A categoria de eletrodomésticos foi a mais popular entre os que optaram por comprar em celulares e tablets, com 15,6% dos pedidos. Livros e revistas (13%), cosméticos e perfumaria (12,6%), telefonia e celulares (11,8%) e casa & decoração (10,6%) completam o top 5. Já no geral, a categoria campeã de pedidos foi a de livros e revistas, que ficou com uma fatia de 13,8%, enquanto eletrodomésticos recebeu 12,1% e cosméticos, na terceira colocação, teve 10% das compras.
Fonte: NextCommerce