Logo E-Commerce Brasil

Renner oferece carteira digital a clientes

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Renner lança sua carteira digital em parceria inédita com a MasterCard. Com ela, a cliente se cadastra uma única vez e não se preocupa com formulários de finalização de compra. A plataforma armazena informações de cartões de crédito, débito, pré-pagos e fidelidade, garantindo simplicidade e agilidade no “check out” das transações online.

“O lançamento desta plataforma está totalmente alinhado à proposta de valor de inovação digital, cumplicidade e encantamento de clientes da Lojas Renner. A expertise e a segurança da ferramenta MasterPass nos permitem ser a primeira varejista de moda a dar acesso tanto à carteira digital quanto ao botão MasterPass no e-commerce da Renner, proporcionando uma experiência de compra cada vez mais rápida e segura. Agora nossos clientes tem a oportunidade de ter a sua Carteira Digital”, esclarece a diretora de Produtos Financeiros da Lojas Renner, Fabiana Taccola.

A iniciativa, pioneira, foi estruturada em um momento oportuno para o e-commerce nacional. O levantamento recente feito pelo E-Bit apontou, em 2015, um faturamento de vendas no e-commerce de R$ 41,3 bilhões, com aumento de 12% do tíquete médio. As vendas realizadas em 2015 nas lojas virtuais brasileiras apresentaram um crescimento nominal de 15,3% na comparação com 2014.

“Essa parceria demonstra que o MasterPass é a solução completa para varejistas que desejam oferecer uma experiência de compra agradável, fácil e segura para seus clientes. Além disso, ao criar sua carteira digital MasterPass, a Renner tem em mãos uma excelente ferramenta de fidelização. Os clientes por sua vez poderão comprar online de forma segura e rápida (sem digitar o número do cartão e endereço de entrega em cada site virtual). Com sua carteira digital o cliente poderá comprar no e-commerce da Renner, lojas de cultura, eletroeletrônicos, entre outros setores. Como próximas etapas do MasterPass teremos transações contactless em varejo físico assim como outras novidades.”, afirma Valerio Murta, vice-presidente da Mastercard para o Cone Sul.

Neste primeiro momento, a Carteira Digital Renner MasterPass será oferecida a clientes selecionados do Meu Cartão, o cartão de crédito da empresa, através de um convite por e-mail, sendo esta base ampliada gradualmente. Além da possibilidade de compra no e-commerce através de um clique, os clientes do Meu Cartão não pagarão qualquer tarifa adicional para a utilização do novo serviço.