Logo E-Commerce Brasil

Rakuten Advertising traz a solução de Card-Linked Offers para o Fórum ECBR 2024

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

As Ofertas Vinculadas ao Cartão, conhecidas como CLO (Card-Linked Offers), são uma das principais estratégias de marketing digital, especialmente no contexto O2O (online to offline), que conectam ações online com resultados offline. A essência dos afiliados de CLO é permitir que as marcas acompanhem as compras dos consumidores, independentemente de onde elas sejam realizadas. Isso é possível porque os consumidores sincronizam seus cartões de débito ou crédito com programas de fidelidade, e as promoções e descontos são automaticamente aplicados pelos afiliados de CLO. Esta abordagem se tornou ainda mais relevante durante e após a pandemia, com as marcas reconhecendo cada vez mais o valor que os parceiros de CLO oferecem na melhoria da retenção de clientes e no reengajamento dos consumidores e é por isso que a Rakuten Advertising aposta nesta solução e está pronta para falar sobre oportunidades como essa durante o Fórum E-commerce Brasil 2024.

Os bancos e operadoras de cartões de crédito possuem uma quantidade imensa de dados sobre os consumidores. Com o uso das CLO, os compradores são alvejados com base em suas compras anteriores, recebendo ofertas de marcas que eles talvez tenham esquecido que já compraram. Ao se apoiar nos publicadores financeiros e empregar estratégias de comissionamento com um portfólio mais amplo de parceiros, as marcas podem reengajar clientes inativos e impulsionar compras repetidas através do canal de marketing de afiliados. Este modelo é particularmente eficaz para relembrar os consumidores de suas experiências passadas com as marcas e incentivá-los a retornar.

Os afiliados de cashback e de fidelidade continuam a ter um desempenho elevado no que se refere às compras repetidas. As inovações neste espaço resultaram no surgimento das CLO e dos publicadores financeiros, que estão impulsionando as conversões para seus parceiros. Um exemplo notável é a parceria premiada entre a Rakuten Advertising e o My Amex Shopping. A colaboração visava impulsionar as vendas de uma marca de luxo entre os consumidores Millennials e da Geração Z na Coreia do Sul. Utilizando a plataforma de recompensas My Amex Shopping, um grande banco para oferecer CLO exclusivas aos seus membros, e a aliança com uma das maiores bandas de K-Pop do mundo, a parceria conseguiu aumentar as vendas da marca em 178% em relação ao ano anterior, superando em seis vezes a meta estabelecida. Este caso ilustra o potencial das CLO em atingir e exceder objetivos de vendas através de estratégias de fidelização bem planejadas. Além disso, a Rakuten Advertising estará presente no Fórum E-commerce Brasil 2024, onde apostará fortemente na solução de card-linked offers unida ao marketing de afiliados, destacando seu compromisso com a inovação e a eficiência no setor. O Inter será o primeiro parceiro a integrar a solução no Brasil, reforçando a confiança no potencial transformador das CLOs no mercado brasileiro.