Logo E-Commerce Brasil

Publicidade no Instagram aumenta 13 vezes em seis meses

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A publicidade no feed do Instagram veio para ficar. Em seis meses, o número de posts patrocinados de marcas cresceu 13 vezes. A rede social começou com testes em julho de 2015. Em agosto, os anúncios começaram a aparecer com frequência.

Publicidade
O começo era “tímido”: 50 milhões de posts em agosto. No mês seguinte, o número dobrou. Em dezembro, chegou a 670 milhões. Em janeiro desse ano, mais um leve aumento. Os dados são da Brand Networks.

A empresa ainda prevê que os anúncios chegarão à marca de um bilhão até o fim de março de 2016. O custo da publicidade também aumentou.

Em média, um alcance de 1000 custava, em setembro de 2015, 5,21 dólares. O pico foi novembro, com 7,2 dólares por 1000 impressões. O custo caiu em dezembro, chegando em 5,94 dólares.

Segundo a empresa, em entrevista para o site Business Insider, a predominância é de publicidade em vídeo (há também a opção de fotografias).

Temas
Anúncios na área de Moda e Business são bem mais caros que outros, como Viagem e Entretenimento. Propagandas da área de Varejo, E-Commerce e Educação também têm um valor mais elevado.

Fonte: Exame