Logo E-Commerce Brasil

Provu participa pela primeira vez do Fórum E-Commerce Brasil

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Empresa pioneira em BNPL será uma das maiores expositoras do evento focado em e-commerce

A Provu, fintech de meios de pagamentos e pioneira na modalidade BNPL, marcará presença pela primeira vez no Fórum E-Commerce Brasil como expositora e uma das principais patrocinadoras. O evento é o maior da América Latina voltado para o mercado de e-commerce e acontecerá nos dias 26 e 27 de julho, em São Paulo.

Organizado pelo E-Commerce Brasil, o Fórum tem como objetivo conectar líderes de varejo, indústria e fornecedores do setor de e-commerce de toda a América Latina. O encontro contará com palestras e estandes de exposição para que os visitantes possam adquirir mais conhecimento sobre o mercado e identificar novas oportunidades de parceria.

Nascida em 2015, a Provu iniciou suas operações no Brasil oferecendo crédito pessoal online, mas em 2020 lançou o Provu Parcelado, que é o atual carro chefe da companhia. O produto segue as diretrizes de um crediário digital ou Buy Now Pay Later (BNPL, Compre Agora, Pague Depois em português), que está em crescimento em diversos países da Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, a Provu foi a primeira empresa a trazer essa modalidade de pagamento.

Com o Provu Parcelado, lojistas podem vender parcelado para pessoas sem cartão de crédito ou que não querem comprometer seu limite. A solução ajuda na conversão de novos clientes e no aumento do ticket médio, uma vez que o lojista atinge um público que antes não era possível, aumenta as chances de vendas e ainda recebe à vista.

“É uma honra para a Provu participar de um evento tão importante como o Fórum E-Commerce Brasil, ainda mais como uma das empresas que oferecem o evento, ao lado de grandes nomes do setor. Queremos reforçar ainda mais nossa solução para varejistas de diferentes portes e mostrar a revolução do BNPL para o e-commerce, trazendo mais vendas para lojistas e poder de compra para a população”, comenta Marcelo Ramalho, CEO da Provu.

Em 2021 a Provu passou por um processo de rebranding e ganhou o nome atual. Essa mudança marcou o crescimento do serviço de pagamento via BNPL e a autorização do Banco Central para funcionar como Sociedade de Crédito Direto (SDC). No mesmo ano, a Provu também recebeu R$ 1,4 bilhão em Fundo de Direitos Creditórios (FIDC) do Goldman Sachs. O Provu Parcelado deve encerrar 2022 com um volume de vendas 300% superior ao ano passado e presente em mais de 3000 lojas de diferentes portes.

Para o Fórum E-Commerce Brasil 2022 são esperados mais de 15.000 participantes de mais de 30 nacionalidades. Dados divulgados pela organização do evento mostram que 54% dos inscritos são gerentes ou C-Level e 22% ocupam cargos de coordenação. Além disso, entre as mais de 7500 empresas participantes, 53% são varejistas e 24% fornecedores do setor. O Fórum contará com mais de 30 palcos simultâneos e mais de 200 palestras ao longo dos dois dias de evento, sendo uma excelente oportunidade para gerar negócios e conexões.

Leia também: Cesta básica no e-commerce apresenta recuo de 0,42% no 2º trimestre.