A plataforma da Globalbot, empresa SaaS de chatbot, possui recursos que atendem as demandas do e-commerce automotivo, indo da geração de leads até a entrega de produtos aos clientes.
Com a tecnologia Globalbot, e-commerces com foco no segmento automotivo podem atrair clientes por meio de um assistente virtual que pode conversar via site, Facebook e WhatsApp, tirando dúvidas gerais sobre modelos e peças, por exemplo, e encaminhando o lead aos atendentes humanos quando necessário. Assim, também é possível criar filtros de qualificação que automaticamente enviam os leads mais quentes para o setor comercial, com base na interação com os chatbots. Além disso, alguns pedidos mais simples, como peças de troca, já podem ser realizados diretamente com o assistente virtual.
Já na etapa de entrega do produto, a plataforma possui o recurso de envio de mensagens ativas via SMSs, e-mail e WhatsApp, que podem atualizar os clientes sobre os status de seus pedidos.
Por fim, o serviço de chatbot ainda possui segmentos personalizados de atendimento que podem ser adaptados para cada loja online ou concessionária, separando as áreas de veículos novos, seminovos e peças, por exemplo.
Entre em contato com Globalbot e conheça mais a plataforma de atendimento a clientes com inteligência artificial que combina chatbots com atendimento humano em diversos canais.