Logo E-Commerce Brasil

Pinterest testa botão "comprar" para pins de murais de lojas

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Pinterest, enfim, poderá trazer à vida um recurso que é especulado no site há um bom tempo: o botão de comprar. Nesta terça-feira (2), durante a conferência Emtech Digital, no respeitado instituto de ensino MIT, nos Estados Unidos, um executivo da companhia mostrou como seria a funcionalidade.

Tim Kendall, diretor de parcerias da rede social, revelou rascunhos de como os desenvolvedores poderiam criar a função. Além do botão de comprar, uma possível lista de desejos também foi demonstrada, dando a entender que a ideia é que sejam criados vários botões de utilidade no site.

Com mais de 70 milhões de usuários ativos, navegando por imagens do que eles amam, o Pinterest vê a possibilidade como uma maneira de criar “experiências mais sofisticadas”. Afinal, tudo que o usuário pode fazer é clicar em um link para comprar itens fora do Pinterest.

A ideia seria simples: imagine a página de uma padaria que integrasse o botão de comprar às receitas que publica no Pinterest. O usuário poderia, com apenas um toque, comprar todos os ingredientes necessários para fazê-la, receber na sua casa e já começar a cozinhar.

pinterest-compra

Em outro exemplo, Kendall mostrou como um usuário poderia ver um item no Pinterest, como uma lâmpada, e clicar no botão “Wish List” que, com os dados da Amazon, já adiciona o produto à lista de desejos do usuário no site de e-commerce. Ambos são apenas conceitos, mas que não parecem difíceis de acontecer.

O uso de botões para estas funções faz bastante sentido no Pinterest. A ideia é trazer mais empresas para a rede e mais funcionalidades para os usuários, o que aumentaria o número de pessoas ativas no site. Agora é esperar para ver se tudo isso sairá do papel, e se a prática será tão boa quanto a teoria.

Fonte: Tech Tudo