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Performa Web estará presente no Fórum E-commerce Brasil 2023 pela primeira vez

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Pessoa usando óculos de realidade virtual.
Imagem: reprodução

Performa Web é uma agência de marketing digital full service especializada em mídia digital, consultoria estratégica, dados e tecnologia, e estará presente no Fórum E-commerce Brasil 2023. Esta é a primeira vez que a agência participa do maior evento de e-commerce da América Latina e vem para mostrar como a tecnologia está inovando o marketing digital. 

Isso porque a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental no marketing digital atual, mudando, inclusive, a forma como as empresas se promovem e interagem com seu público-alvo. 

A seguir, quatro inovações tecnológicas que a Performa Web utiliza em suas ações e que estão revolucionando o marketing digital. Quais delas o seu negócio já usa? 

Inteligência artificial (IA) 

No marketing digital a IA é muito utilizada como machine learning, que nada mais é que o aprendizado de máquina. Essa aprendizagem permite que computadores, aplicativos e softwares efetuem tarefas específicas sem a necessidade de serem programados para isso e mais rapidamente. 

“Vejo uma enorme oportunidade para o futuro do marketing com soluções cada vez melhores, impulsionadas pela inteligência artificial, para gerar resultados para todos os seus negócios. É uma chance para o marketing se tornar um verdadeiro motor de crescimento empresarial.” Jerry Dischler – Vice Presidente e General Manager do Google

O machine learning ajuda na segmentação de públicos, na qualificação de leads, na captura de grandes quantidades de dados, na otimização de anúncios e, até mesmo, na geração de conteúdo personalizado em tempo real. 

Algumas agências de marketing digital têm se destacado no uso de machine learning para automatização de processos, como é o caso da Performa Web, que trabalha com esta tecnologia na otimização de campanhas de mídias pagas. 

IA generativa 

Apesar de ser um braço da inteligência artificial, a IA generativa está ainda mais presente no dia a dia de profissionais de marketing. E com o lançamento de ferramentas como o ChatGPT (da OpenAi/Microsoft) e o Bard do Google, ficou ainda mais comum ouvir falar sobre a IA generativa. 

Além dessas duas ferramentas, também é essencial citar as novidades do Google envolvendo a IA generativa no Google Ads, campanhas Performance Max, Product Studio e Search Generative Experience (SGE) em Search Labs. 

Com essas novidades, o Google Ads agora possibilita a análise de landing pages e anúncios, para gerar automaticamente palavras-chave relevantes, títulos, descrições, imagens e outros ativos criativos para as campanhas, com o intuito de otimizar o tempo e melhorar os resultados obtidos. 

Sundar Pichai, CEO do Google, disse recentemente em uma entrevista à CBS que a IA irá “impactar todos os produtos e serviços de todas as empresas”. 

“Por exemplo, você poderia ser um radiologista e, se pensar daqui a cinco a dez anos, terá um colaborador de IA ao seu lado. Você chega de manhã, digamos que tenha cem coisas para analisar, e ele pode dizer: “estes são os casos mais graves que você precisa examinar primeiro” – Sundar Pichai, CEO do Google.” – finalizou.

Isso sem falar na nova atualização do Photoshop, que agora possibilita a criação de cenários automaticamente, fundir duas imagens em uma, entre outras possibilidades, tudo através de solicitações em prompt. 

Blockchain 

Blockchain é a tecnologia utilizada por criptomoedas, como a Bitcoin, a Ethereum e as NFTs (tokens). Através da blockchain, bens digitais recebem certificados que garantem a originalidade e exclusividade de cada item obtido através dessas tecnologias. 

Entretanto, vale ressaltar que não é um único sistema que é responsável pela blockchain, são vários! E todos juntos, estão transformando não apenas o mercado financeiro, mas muitas outras áreas de negócios que demandam segurança em suas transações.  

A blockchain elimina a necessidade de um intermediário bancário e traz mais transparência às transações, sendo uma excelente ferramenta para utilização em e-commerces importantes, como os que estarão presentes no Fórum E-commerce Brasil 2023.  

Cloud Computing 

A cloud computing ou computação em nuvem é uma das tecnologias mais utilizadas no marketing digital. Há alguns anos ela tem possibilitado a utilização de softwares caros e grandes por pequenas empresas, algo que não era possível até poucos anos atrás, quando a cloud computing era bem mais cara. 

Ela ajuda equipes a compartilharem arquivos e informações na nuvem, na otimização do trabalho remoto, na construção de relatórios detalhados e em muito mais ao possibilitar o acesso a essas informações através da internet. 

E isso é feito através de tecnologias avançadas que garantem a segurança, privacidade e a disponibilização dos dados em qualquer lugar do mundo, desde que se tenha os acessos necessários para a utilização da ferramenta que pode ser o Google Apps for Work ou outras aplicações. 

Se beneficie destas tecnologias no marketing digital 

Neste cenário de avanços tecnológicos é importante saber utilizar todas essas ferramentas da melhor forma possível. Para isso, é essencial contar com profissionais qualificados e aptos a analisar cada um dos dados obtidos ou, melhor ainda, uma agência de marketing digital que tenha o know-how necessário para isso. 

Para escolher a agência de marketing digital ideal para atender as necessidades do seu negócio, leve em consideração se ela tem certificações que comprovem suas competências. Como é o caso da Performa Web, que estará presente nos três dias de Fórum E-commerce Brasil 2023

A agência de marketing digital tem 11 anos de mercado e é certificada pelo GoogleMeta/FacebookResultados Digitais e também possui o selo GPTW (Great Place To Work).  

Visite o estande da Performa Web no Fórum E-commerce Brasil 2023 e fale com um de seus especialistas para encontrar a estratégia que mais pode beneficiar o seu negócio.