O PayPal anunciou nesta quinta-feira, 14, que vai passar a suportar transações que usem o bitcoin em sua plataforma. A empresa fechou uma parceria com os três principais processadores de pagamento da moeda digital.
Segundo a companhia, a novidade é uma maneira de “dar aos nossos comerciantes de bens digitais uma maneira fácil de testar a nova forma de pagamento”. Apesar do suporte, o PayPall operará com cautela, pelo menos no início da adoção.
“A notícia de hoje não significa que o PayPal adicionou bitcoin como uma moeda em nossa carteira digital ou que os pagamentos Bitcoin serão processados na nossa plataforma de pagamentos seguro. O PayPal sempre abraçou a inovação, mas sempre de forma a fazer pagamentos mais segura e confiável para nossos clientes. Nossa abordagem para o Bitcoin não é diferente. É por isso que estamos a proceder gradualmente, apoiando Bitcoin em alguns aspectos hoje e adiando a outras maneiras até que vejamos como as coisas evoluem”, explicou a empresa em um comunicado.
O bitcoin pode ajudar a simplificar as transferências internacionais de dinheiro, já que é uma moeda digital. Assim, as conversões seriam desnecessárias e toda a transação realizada sem complicações.
Fonte: Olhar Digital