Logo E-Commerce Brasil

Parceria entre Vindi e Mendelics reduziu 12 meses o Time to Market do MeuDNA

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

MeuDNA revolucionou o acesso aos dados de análise genética no Brasil. Com a missão de aumentar a qualidade de vida através da informação genética personalizada, a proposta da empresa foi tornar este processo cada vez mais acessível aos brasileiros.

Em 2019, a Mendelics, principal laboratório de Análise Genômica do Brasil, recorreu à Vindi para tornar realidade este inovador projeto de teste genético por assinatura.

Em uma década marcada por avanços tecnológicos excepcionais, a Mendelics percebeu a oportunidade de capacitar as pessoas a explorar seu potencial genético de maneira completa e esclarecedora. A escolha da assinatura como modelo de negócios se mostrou a rota ideal para oferecer aos brasileiros uma experiência de consumo definitiva.

Neste ponto entra a Vindi, uma força motriz em recorrência para apoiar a Mendelics no caminho de inovação. A missão da empresa foi de remover o ônus do desenvolvimento interno de sistemas de pagamento para acelerar o processo de lançamento do produto.

“No momento em que vimos o que a Vindi podia fazer para a gente, ela acelerou o time to market em 12 meses […] tem toda a parte de reter o cartão de crédito do cliente que é algo que a Mendelics não faz e não queria fazer” – explica David Schlesinger, CEO e Cofundador da Mendelics. 

Com a parceria estratégica da Vindi, o MeuDNA conquistou um feito notável ao encurtar a jornada de concepção ao produto final. O tempo entre a ideia e a disponibilização do produto para o mercado foi reduzido de maneira impressionante.

Para viabilizar os detalhes operacionais do modelo de negócio, o MeuDNA contou com o suporte essencial do time de consultoria técnica da Vindi, o time de Professional Services. Foram implementados recursos cruciais para o lançamento do produto, incluindo aprimoramento da gestão de billing e soluções de recuperação da inadimplência, bem como a criação de uma gestão de assinaturas eficiente, oferta de pagamento seguro por meio do cartão de crédito e automatização das cobranças recorrentes e avulsas. “A gente não viu nenhuma plataforma equivalente no Brasil, que está no mesmo nível”, conclui Schlesinger.

Vindi e Mendelics celebram o sucesso dessa parceria que possibilitou tornar o MeuDNA uma realidade e transformar o acesso à análise genômica no Brasil. Ambas as empresas estão orgulhosas de terem contribuído para promover a saúde e o bem-estar da população por meio da genômica e da tecnologia de pagamentos recorrentes.

Confira o case de sucesso da Mendelics.