Para escalar a operação de qualquer negócio, um passo primordial é o acompanhamento do desempenho dos resultados, tendo como base métricas de sucesso.
O Pagar.me, tecnologia de pagamento digital e omnichannel do Grupo StoneCo., disponibiliza para todos os seus clientes um dashboard, completo e intuitivo, que fornece dados essenciais de serem acompanhados dentro de um e-commerce.
Confira a seguir três diferenciais importantes para escalar a sua operação com o Dashboard do Pagar.me.
1- Motivos de recusa
Um grande diferencial do dashboard do Pagar.me em relação ao painel de outros meios de pagamento é a apresentação do motivo que levou uma compra a ser bloqueada, a partir da análise dos códigos de retorno.
Por que isso é importante?
Saber o motivo de recusa das compras gera insights para o e-commerce desenvolver planos de ação para melhorar a sua operação.
Por exemplo, ao identificar que muitas compras não são efetivadas pelo fato do cliente digitar errado os dados do cartão de crédito, o lojista pode desenvolver um layout mais amigável e educativo para o seu checkout, levando o cliente ao acerto.
Já se o motivo de recusa é a falta de limite no cartão, é possível oferecer a ferramenta de multimeios de pagamento, dando ao cliente mais autonomia e personalização no momento de finalizar o pedido.
Olhar para a operação até nesses mínimos detalhes é essencial para otimizar resultados.
Se você investe em mídia paga, por exemplo, e os usuários que clicam nos seus anúncios não conseguem finalizar a compra no seu site por algum motivo, você está perdendo vendas e perdendo o investimento feito no marketing.
Então, conhecer os motivos de recusa no e-commerce é essencial para definir as melhores estratégias para a loja virtual.
2- Transparência nas taxas
Você sabe o quanto paga de taxa em cada uma de suas transações? Os clientes do Pagar.me têm esse tipo de informação de maneira transparente e simplificada.
Todo o dashboard ainda conta com explicações claras e sem asteriscos sobre o como e o porquê do funcionamento de cada coisa.
Uma novidade bacana, e que já está em fase de testes, é a Calculadora de Taxas do Pagar.me. Ela ajuda o empreendedor a melhor precificar o seu produto, mostrando o quanto ele paga de taxa nas vendas feitas via cartão de crédito e quanto deve cobrar para ter um lucro pré-estabelecido por ele próprio. Saiba mais em: Transparência de dados: Pagar.me lança calculadora de taxas em sua dashboard.
3- Atendimento 100% humano
Quando você tem uma dúvida ou um problema para sanar, a pior experiência possível é se deparar com um bot que não entende suas dores e necessidades, certo?
No Pagar.me, todo o atendimento ao cliente é feito de maneira 100% humana e técnica. No dashboard não é diferente, o cliente tem acesso a um chat, em todas as abas do painel de controle, no qual ele consegue falar com uma pessoa em até 40 segundos (sempre em dias e horários comerciais).
Além disso, essa pessoa do outro lado da tela entende como funciona a tecnologia Pagar.me e sabe como ajudar o seu negócio. Assim, você consegue sanar o seu problema sem ser transferido de setor em setor.
O Dashboard é uma das grandes vantagens dos clientes Pagar.me, que contam com informações na palma da mão, com transparência e assertividade. Mas, além do painel de controle, os empreendedores que usam a tecnologia do Pagar.me dispõem de:
- Checkout transparente;
- Ferramentas para aumentar a conversão de vendas, como a retentativa de pagamentos e a compra com um clique;
- Antifraude integrado;
- Tecnologia segura e robusta com histórico de 100% de estabilidade nas três últimas edições da Black Friday.
Quer conhecer o Pagar.me e as soluções personalizadas que a tecnologia de pagamento da StoneCo. tem para o seu negócio? Cadastre-se agora no Pagar.me!