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Ortopé vê e-commerce crescer em parceria com nova plataforma

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O mercado de e-commerce tem se desenvolvido consideravelmente com o passar do tempo. Hoje em dia, pensar em um negócio que não esteja inserido no online, pode parecer loucura. Devido a isso, as empresas têm se movimentado de forma intensa nesse meio, acompanhando as tendências e as projeções futuras que o envolvem.

A Ortopé é um grande exemplo disso, entrando no mundo das vendas online, buscando usufruir desse meio, através do foco em proporcionar uma experiência única e marcante aos seus clientes.

Quem é a Ortopé?

É uma marca de calçados infantis premium, que busca gerar conforto e se preocupa com o desenvolvimento saudável das crianças. Desde seu começo, há 60 anos, seus produtos, variados e de qualidade, a fizeram ser referência do segmento e a ganhar cada vez mais peso no mercado.

Começo no e-commerce

Vendo o cenário positivo do comércio digital, há 2 anos a Ortopé decidiu entrar com tudo para o mundo do e-commerce. Ela começou fazendo um trabalho completo dentro do segmento de calçados, oferecendo numeração, grade e lançamentos para seus clientes. Ao mesmo tempo que isso beneficiou o consumidor, também gerou desafios para a empresa. 

O que prova isso é a fala de Luis Fernando Gottardi, diretor de e-commerce da empresa. De acordo com ele, para cada coleção da marca, há no mínimo 400 modelos, onde cada modelo tem no mínimo 7 numerações, o que resulta em muitos produtos, que, além de tudo, tem que se renovar a cada 6 meses. 

Isso faz com que seja preciso uma organização muito grande em diferentes pontos, como: cadastro de novos produtos, fotografia, fluxo de entrada e saída de produto, gestão de estoque, troca de produto, disponibilização de tabela de numeração, etc.

O encontro certo

Vendo seus pontos a melhorar e de acordo com as altas demandas do mercado, a Ortopé percebeu que precisaria encontrar o parceiro certo, que proporcionasse os recursos necessários e seguros, para superar qualquer dificuldade e assim atingir melhores resultados.

Foi aí que começou a parceria com a wap.store, uma plataforma completa e voltada para empresas com alta demanda. Ela proporciona uma série de vantagens, como: atendimento personalizado, gerenciamento de todas as estratégias da loja, foco na proximidade e comprometimento com o resultado do cliente, além de muitas outras.

Ortopé + wap.store = sucesso

Não demorou muito para os resultados da parceria aparecerem. Através do suporte da wap.store, foi possível implementar diversas melhorias no processo de compra. Como, por exemplo, em relação a um erro que era comum: o das mães errarem a numeração dos filhos e pedirem a troca ou a devolução.

A Ortopé, buscando evitar ao máximo este erro, estudou diversas maneiras de informar essa mãe de como acertar mais a numeração do calçado, e, junto da wap.store, desenvolveu algumas medidas:

    Essas medidas reduziram o percentual de devolução e também o custo financeiro. Além disso, a parceria também proporcionou uma conquista: o aumento do número de vendas online dentro de um custo viável e diretamente para o consumidor (B2C). O digital passou a representar 5% do negócio da Ortopé, acompanhando a evolução do e-commerce em relação ao varejo nacional que, de 5%, passou a ser 12%.

    A parceria com a wap.store foi tão importante para a Ortopé, que a empresa pôde estabelecer metas futuras. Segundo Fernando, em 2 anos, a projeção é que o e-commerce da marca passe a representar 10%, ou seja, tenha um crescimento de mais 5%, se estabelecendo cada vez mais no meio.