Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Número de empreendedores virtuais no RS aumenta em 2015

Quinta-feira, 17 de março de 2016

Em 2015, o número de gaúchos que abriram uma loja virtual no estado mais que dobrou, comparado com o ano de 2014. Foram 4.455 novas lojas só na plataforma Loja Integrada, segundo levantamento realizado no começo de março pela empresa.

A pesquisa mostrou ainda que o segmento que mais atraiu os lojistas no ano passado foi Moda e Acessórios (26%), seguido por Artesanato (8%). “Expandir a cultura local para o resto do Brasil é um nicho muito interessante para investir. Produtos regionais como o chimarrão, mate e acessórios para churrasco estão entre os mais vendidos nas lojas”, afirma Adriano Caetano, especialista em comércio eletrônico e diretor da Loja Integrada.

PMEs de e-commerce cresceram acima do esperado em 2015
O Lojista Lucas Weber viu no comércio eletrônico uma oportunidade para expandir seus negócios para o mundo digital. A loja virtual Churrasco a Cavalo é pioneira no segmento de produtos para churrasco, chimarrão e itens relacionados à cultura Gaúcha, como as esculturas de Flavio Carvalho e outros artesãos gaúchos. “Temos clientes do país inteiro que conseguem estar mais perto do Rio Grande do Sul por meio dos nossos produtos. São Paulo e Mato Grosso estão entre os estados que mais vendemos”, finaliza Carvalho.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.