A Nubimetrics, plataforma de Inteligência de Vendas que fornece informações valiosas a empreendedores e grandes marcas em marketplaces para impulsionar as vendas online, é patrocinadora do Marketplace Conference 2022. Para o principal evento do setor voltado para os maiores players do mercado e soluções relacionadas, que acontece no dia 18 de outubro no hotel WTC Events Center, a startup apresentará sua plataforma, que possibilita dados para sellers e grandes marcas que desejam estar em marketplaces. Além disso, promete ajudar esses públicos a tomar as decisões certas para ter sucesso no e-commerce.
Com experiência na análise de grandes volumes de dados por meio de Big Data e IA, a Nubimetrics transforma esses números em rentabilidade sustentável para negócios online. E é isso que a empresa pretende apresentar durante o evento: a melhor forma para que sellers e grandes marcas aprendam a medir seus desempenhos e o de seus concorrentes principalmente nos marketplaces para tomar as melhores decisões de vendas.
“Mais da metade das vendas no e-commerce hoje acontece dentro do marketplace. Quando o vendedor e também uma determinada marca entende o que acontece ali, tem uma foto do que ocorre no mercado em geral. Nenhuma ferramenta interna vai trazer a jornada inteira de venda para a marca, com a visão da concorrência, categoria e subcategorias, e em tempo real, como a Nubimetrics traz”, explica a Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics, Juliana Vital.
Para os sellers, a startup identifica as oportunidades, permite um diagnóstico da saúde das vendas – considerando o crescimento e saturação de cada categoria para agregar na estratégia. “O setor de e-commerce tem crescido exponencialmente, mas também desordenadamente em relação às tendências dos últimos anos. Tudo isso gerou uma incerteza na definição das estratégias online e, por isso, criamos uma solução que permite identificar as oportunidades para que o vendedor tenha uma performance melhor e tenha mais resultados em cada venda”, comenta Vital.
Já voltado para as marcas, a Nubimetrics entrega uma solução de Brand analytics. A marca consegue identificar brand share, entender concorrência e estratégias, traz uma visão sobre como os produtos estão sendo vendidos, quais vendedores estão tendo melhor resultado e até mesmo ter uma ideia da projeção das vendas dentro de uma determinada categoria ou subcategoria para os próximos 12 meses”, completa a especialista. O principal público da solução Corporate vai desde marcas, fabricantes e importadores.