Logo E-Commerce Brasil

Netflix e futebol são atividades favoritas de clientes de redes de varejo

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Acompanhar partidas de futebol na TV e assistir a filmes e séries no Netflix. Essas são as duas atividades mais mencionadas no Twitter por consumidores de algumas das redes varejistas do País. É o que aponta a pesquisa da E.life, realizada por meio de um real-time dashboard que monitorou tuítes de 25 mil clientes das lojas do Carrefour, Extra, Makro, Pão de Açúcar e Walmart entre janeiro e fevereiro de 2015. 

Na análise dos seis termos mais mencionados, 22,6% das pessoas citam jogos de futebol. A plataforma de vídeos on-demand Netflix vem em segundo lugar com 21,6% das menções, seguidas pelo Oscar (20,2%), TV Globo (15,7%), novela Império (12%) e desfiles de escola de samba (7,9%). 

No recorte dos supermercados, os clientes de Pão de Açúcar são os que mais gostam do Oscar, com 25,4%. Na sequência estão Netflix (22%), e futebol (18,3%). Os clientes do Walmart são fãs de desfiles de carnaval e da novela Império, com 25,5% e 22,8%, respectivamente.

Fonte: Proxxima