Logo E-Commerce Brasil

Pagamentos crescem até 30% ao longo do final de semana pós Black Friday

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Acompanhando o boom de vendas do final de semana pós Black Friday, a Worldpay constatou que as vendas no comércio eletrônico aumentaram na América Latina. No período foram processados 30% a mais de transações entre sexta-feira, 27, e segunda-feira, 30, quando comparado com o mesmo período no ano passado. Dentro destes quatro dias, o pico de vendas aconteceu na sexta-feira entre 23h e 0h. Nesta hora a Worldpay processou mais de 13 mil transações. Enquanto as vendas foram mais altas na própria Black Friday, o sábado registou um aumento colossal quando comparado a 2014, indicando um crescimento de 52%. Esta movimentação indica que o consumidor latino-americano manteve-se em busca de promoções durante todo o final de semana.

Juan D’Antiochia, gerente geral da Worldpay para a América Latina, afirma: “Se ainda existia alguma dúvida sobre as possibilidades de vendas da Black Friday e no final de semana após, as transações de 2015 com certeza deixam claro o potencial desta data para calendário de varejo regional. Processamos um terço a mais de transações neste ano do que realizamos em 2014, um sinal claro de que este evento está se tornando um fenômeno global. O que a experiência nos mostrou neste ano é que o ceticismo à Black Friday apontou que o consumidor apostou mais nas compras on-line do que na ida às lojas físicas. Aos varejistas fica a dica para se adaptarem a esta tendência e prepararem boas ofertas no seu comércio eletrônico para o pico das compras natalinas em Dezembro e um inevitável novo recorde para a Black Friday de 2016.”