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Mercado Pago realiza primeira edição do PartnerDay, evento para parceiros do ecossistema de e-commerce

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

No último dia 22 de Julho o Mercado Pago realizou a primeira edição do evento PartnerDay, evento online que reúne parceiros do ecossistema de e-commerce para apresentar as principais soluções e inovações do Mercado Pago para o segmento. A primeira edição teve o foco voltado a agências implantadoras de Ecommerce, que fazem parte do programa de relacionamento MP Partneres, ou que possuem fit ao programa. O evento online contou com 143 participantes, de 62 diferentes agências implementadoras de e-commerce.

O Mercado Pago é a primeira empresa de tecnologia no desenvolvimento de soluções de e-commerce e maior meio de pagamentos online da América Latina, e está sempre trabalhando e se aprimorando para oferecer as melhores condições para seus parceiros. Por isso, o PartnerDay foi criado com o objetivo de gerar conhecimento sobre dados de mercado e tecnologias, além de estreitar o relacionamento com seus parceiros do ecossistema de agências.

Imagem de comunicação do evento Partner Day

Temáticas abordadas no PartnerDay Mercado Pago – Edição Agências

O grande objetivo da 1ª Edição do PartnerDay foi gerar uma maior aproximação junto às Agências Parceiras, por meio de um evento online dinâmico e interativo, trazendo todas as novidades e investimentos que o Mercado Pago está realizando em seus produtos para pagamentos online, e também, explorar as soluções e vantagens para vendedores e também compradores do ecossistema do Mercado Pago.

Confira os temas que foram discutidos:

1. Cenário do e-commerce atual e perspectivas para o segundo semestre de 2021

O primeiro assunto comentado no PartnerDay foi a relevância do e-commerce para o mercado atual. No evento, foram apresentados os números de crescimento das vendas online desde o início da pandemia até as expectativas para o fim deste ano.

Além dos dados gerais, o encontro também trouxe números internos do Mercado Livre, exemplificando os efeitos da transformação digital na vida e nos negócios.

Alguns destaques em evidência de pesquisas diversas foram:

  • Mais de R$ 35,2 bilhões de vendas no primeiro trimestre de 2021, registrando aumento de 72,2% na comparação com o ano anterior;
  • 2020 foi o ano da primeira compra online para 13% dos brasileiros;
  • Mercado Livre registra 22,6 milhões de novos compradores na América Latina.

2. Produtos Mercado Pago para vendas online

O PartnerDay também abordou as ferramentas disponíveis no Mercado Pago para pagamentos online no e-commerce, como por exemplo:

  • Checkout Pro: cria um ambiente mais intuitivo, exigindo somente as informações necessárias para a transação, permite compras sem cadastro (como convidado), carrega automaticamente os dados de compradores já cadastrados e muitas outras soluções;
  • Checkout Transparente: é a possibilidade dos compradores preencherem os dados de pagamentos diretamente na sua própria loja, sem precisar realizar o pagamento no ambiente do parceiro. Assim, a compra é finalizada com agilidade e menos etapas;
  • Link de pagamento: inclui as soluções de checkout para vendas através do WhatsApp e redes sociais. Ele permite selecionar recebimentos instantâneos e fazer cobranças mais seguras à distância com métodos de pagamento diversos.
  • Pagamento recorrente: uma forma de vender seus produtos e serviços por meio de assinaturas com cobrança automática sem afetar o limite do cartão e sem a necessidade de fazer diversas transações mensais.

3. Proposta de valor e diferenciais Mercado Pago para lojas online

Os participantes entenderam como o Mercado Pago é customizado de acordo com as necessidades, levando em consideração alguns aspectos principais, como tecnologia e produtos modulares para diferentes tipos, tamanhos e complexidades de negócios; alta disponibilidade; relatórios modulares e APIs de fácil integração com conciliadores.

Quem esteve online pode também conhecer alguns casos de uso e de sucesso de lojas e players que utilizam os sistemas do Mercado Pago, com depoimentos dos lojistas, mostrando a satisfação com as soluções apresentadas. As lojas destacaram os ganhos obtidos com a parceria, como cumprimento de metas, crescimento, acesso a taxas justas, mais oportunidades de venda, facilidades na integração e agilidade na operação

Outros pontos levantados para explicar a proposta de valor única:

  • Conversão ideal: as melhores taxas de conversão para o negócio do seu cliente;
  • Gestão de riscos: gerenciamento integral de fraudes;
  • Portfólio de meios de pagamento: Pix, cartões, boleto tradicional, boleto parcelado, carteira digital, “Compre agora, Pague Depois” e soluções omnichannel.

4. Overview MP Partners

O MP Partner é o Programa de Parcerias com agências do Mercado Pago, e ao finall do evento, os participantes entenderem ainda mais como funciona o programa, que é considerado o mais simples, transparente e inovador do ecossistema de Ecommerce. As agências participantes do programa passam a ter uma série de benefícios na proposta de valor, como por exemplo:

  • Participação em eventos exclusivos e campanhas promocionais;
  • Workshops de capacitação para equipes comerciais e desenvolvedores;
  • Selo de agência parceira Mercado Pago Online Payments;
  • Reconhecimento anual e premiações para times comerciais e técnicos.

5. Canais de atendimento Mercado Pago

Além de todos os benefícios citados acima, um diferencial que foi destacado de ser uma agência parceira MP Partner é o atendimento prioritário. Basta acessar o site de desenvolvedores do Mercado Pago, abrir um chamado e informar ao time de Parcerias o código gerado. Dessa forma, as agências parceiras garantem um SLA menor no atendimento de seus sellers em assuntos relacionados a integrações e dúvidas técnicas.

Quer fazer parte do time de parceiros do Mercado Pago?

A primeira edição do PartnerDay Mercado Pago deu acesso em primeira mão às novidades das vendas online, comparando e analisando as tendências de crescimento do mercado como um todo.

Além disso, os participantes ficaram por dentro dos benefícios que podem usufruir no ecossistema do Mercado Pago, como fácil integração e suporte gratuito na implementação, flexibilidade de soluções de cobrança personalizadas, checkout amigável e intuitivo para qualquer tipo de venda, segurança, base de usuários e prontidão no atendimento ao cliente.

Se a sua agência tem foco em implantação de lojas virtuais, você também pode ter acesso às melhores soluções em pagamentos online e se tornar um parceiro MP Partners!!!

É muito simples, basta preencher o formulário de cadastro no site e aguardar o contato!

E fique atento aos próximos eventos realizados pelo Mercado Pago, sempre trazendo muita novidade, inovação, relacionamento e networking aos seus participantes!