Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre cresce 111% em vendas nos primeiros dias da Semana do Consumidor

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Em apenas três dias da Semana do Consumidor, iniciada na última segunda feira 14, o Mercado Livre registrou um crescimento de 111% em quantidade de produtos vendidos quando comparado ao resultado final de vendas de todos os sete dias da campanha de 2015. Ou seja, mais que dobraram as vendas de toda uma semana do ano anterior em apenas três dias. Este avanço equivale a uma média de vendas cinco vezes maior do que em dias normais para os vendedores participantes da campanha.

As categorias com mais itens comercializados até o momento, em ordem do maior para o menor são: Casa e Decoração, Moda – Saúde e beleza e Acessórios e Roupas, Acessórios para Veículos, Eletrônicos, Informática e Smartphones e Celulares.

“Além dos produtos que tradicionalmente têm um alto número de vendas como notebooks e smartphones, esse ano temos destaque na compra de pneus, enxoval, utensílios de cozinha, cosméticos e televisores”, lembra Leandro Soares, diretor de marketplace do Mercado Livre.

Os pagamentos realizados – todos via instituição de pagamentos Mercado Pago – são feitos utilizando cartão de crédito, seguidos por boleto bancário e saldo em conta de Mercado Pago.

A promoção continua até às 23h59 do dia 20 de março. São mais de 8 mil produtos disponíveis na página especial da Semana do Consumidor com até 70% de desconto.