Logo E-Commerce Brasil

Melhor Envio participa do Fórum E-Commerce Brasil, o maior evento de e-commerce da América Latina

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

De acordo com o índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust, o e-commerce brasileiro segue em crescimento e registrou um aumento de 48,41% no faturamento das vendas online em 2021. Isso revela um novo hábito de consumo das pessoas e boas notícias para quem trabalha com vendas pela internet.

Mas com esses resultados podem surgir alguns questionamento:

Como fazer parte desse mercado em ascensão? Como destacar uma loja virtual nova dentre tantas opções e atrair clientes, oferecendo vantagens sem comprometer a saúde financeira do negócio? E como o valor do frete pode mudar isso?

Para ajudar lojistas a encontrar as respostas a essas perguntas, o Melhor Envio, plataforma de logística para e-commerce do grupo Locaweb, se une pelo segundo ano a mais de 200 expositores no Fórum E-commerce Brasil, o maior evento de e-commerce da América Latina.

A seguir você confere todos os detalhes sobre o Fórum E-commerce Brasil de 2022 e o que esperar desse encontro que vai agitar o comércio eletrônico brasileiro.

O que esperar do Fórum E-commerce Brasil de 2022?

Para quem não conhece, o Fórum E-Commerce Brasil é um evento onde empresas, lojistas e profissionais do comércio eletrônico têm a oportunidade de estar em contato com novidades e tendências do e-commerce.

Serão dois dias de conteúdos sobre transformação digital, gestão e operação, marketing e vendas online, inteligência de mercado, tecnologia e inovação, entre outros temas abordados em mais de 30 palcos simultâneos.

Em sua 13ª edição, o Fórum E-Commerce Brasil convidou representantes dos maiores serviços online da América Latina. Serão mais de 200 expositores do mais alto nível, como o Melhor Envio.

Em busca de um frete mais barato

Embora o custo do envio não seja algo que possa simplesmente ser absorvido por quem vende pela internet, existem algumas estratégias que podem ser aplicadas para oferecer um frete mais atrativo.

Stela Torres, CGO do Melhor Envio, pontua e diz que a participação do Melhor Envio no Fórum E-commerce Brasil: “É uma oportunidade única para que empreendedores de todo o Brasil participem da revolução do e-commerce e possam usar a internet para vender e prosperar”.

Assim, a participação do Melhor Envio no Fórum E-commerce Brasil surge como uma ótima alternativa de mostrar para mais pessoas que o valor do frete e a gestão logística de um e-commerce não precisam ser coisas que dão dor de cabeça. Com planejamento e a ajuda de plataformas como o Melhor Envio, a cotação e contratação de fretes podem ser simples, baratas e rápidas.

Como o Melhor Envio ajuda a driblar a desistência da compra por frete no carrinho?

O Melhor Envio é uma plataforma online que conecta lojistas e transportadoras, com o  objetivo de tornar a cotação e a geração de fretes mais simples, rápida e econômica.

A empresa tem como missão simplificar o frete no e-commerce e tornar negócios ainda mais competitivos. Para isso, oferece uma plataforma de gestão de fretes completa e ferramentas gratuitas, que acompanham quem vende pela internet desde a cotação com transportadoras até o rastreio das encomendas.

O Melhor Envio possui integrações com plataformas de e-commerce, ERP, hubs e meios de pagamentos. Ou seja, independente da plataforma que o lojista usa, é possível integrar os serviços que a empresa oferece e conseguir descontos.

Não podemos esquecer do Melhor Rastreio, um serviço de rastreamento de encomendas do Melhor Envio que permite ao lojista acompanhar e cadastrar códigos de rastreio  da Azul Cargo Express, dos Correios, da LATAM Cargo e da Jadlog em um único lugar. Sendo que é possível configurar alertas para que você e o cliente monitorem todas as movimentações do pacote durante o processo de entrega.

A solução Meus Links de Frete foi pensada para facilitar a vida de lojistas que vendem pelas redes sociais, mas também pode ser usada caso a sua plataforma de e-commerce não tenha integração com o Melhor Envio. O lojista só precisa cadastrar as informações do produto e enviar o link para os clientes fazerem a cotação por conta própria.

A melhor parte a gente deixa para o final, já ouviu falar de centralizador de encomendas? O Melhor Ponto chegou para simplificar a postagem das encomendas e clientes Melhor Envio não precisam mais se deslocar até as unidades de diferentes transportadoras para despachar os pacotes, basta deixar os produtos embalados no Melhor Ponto que as próprias empresas vão até o local fazer a coleta.

Mas não é só isso. O Melhor Envio acredita que a melhor maneira de impulsionar a sociedade é através do conhecimento. Por isso, a empresa tem o compromisso de garantir o acesso à informação a todas as pessoas interessadas, seja por meio da produção de conteúdos ricos no canal do YoutubeInstagram e blog do Melhor Envio.

Leia também: Logística no varejo e no e-commerce