Pela primeira vez, a Novo Mundo, um dos principais varejistas do Centro-Norte do país, passará a vender produtos de higiene pessoal em seu marketplace. Ao firmar parceria com Grupo Zerbini (P&G, Ariel, Johnson & Johnson e Colgate-Palmolive), Drogarias Lecer e Época Cosméticos, a loja se adéqua à nova realidade depois que a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil.
Pesquisas mostram que os produtos mais vendidos no comércio online em março foram produtos relacionados ao combate ao coronavírus, alimentos e de higiene pessoal.
Leia também: Coronavírus: pesquisa revela hábitos de consumo durante a quarentena
Desta forma, visando manter a sua representatividade no mercado de varejo do Centro-Oeste, a Novo Mundo passou a oferecer álcool em gel, higiene pessoal e bucal, dieta e suplementos, medicamentos, nutrição, artigos para bebês, saúde e bem-estar, primeiros socorros, e ortopedia e testes, das principais marcas do mercado.
De acordo um levantamento sobre os hábitos de consumo na pandemia de coronavírus, divulgado pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, 74% dos que participaram da pesquisa garantem sair da quarentena apenas para o necessário, como bancos e supermercados. 67% deixaram de frequentar bares e restaurantes e 66% de ir a shoppings e parques.
Entre as atitudes que estão sendo consideradas, 27% buscam alimentos mais saudáveis e nutritivos, 21% alimentos frescos e os mesmos 21% produtos de limpeza, enquanto 20% pretendem estocar alimentos básicos e comprar remédios para gripe e resfriado.