Mais uma integração de sucesso no ZapCommerce: Mercado Pago
Os usuários do ZapCommerce passam a contar, a partir deste mês, com mais uma importante opção de pagamento, o Mercado Pago.
Lançado pela JET em 2018, o app ZapCommerce, que viabiliza vendas via WhatsApp e outros serviços de mensageria, tem alcançado excelentes resultados, justamente por atender às demandas do conceito omnichannel, que tornou-se prioritário para indústria e varejo.
Segundo Gustavo Chachap, CMO da JET, a adesão ao app também cresceu de forma exponencial devido à necessidade das empresas de adotarem, rapidamente, um canal de vendas online. “O app ajuda a colocar o vendedor da loja física na jornada digital, além de possibilitar a abertura de novas frentes de atuação, como as vendas diretas”, explica.
Leia também: Como usar o WhatsApp para fazer um programa de afiliados
Neste sentido, a integração com Mercado Pago deve incrementar ainda mais os negócios dos clientes que usam o ZapCommerce, uma vez que estamos falando de um dos principais players do país.
“A integração do Mercado Pago ao ZapCommerce é uma iniciativa importante porque representa mais vantagens para os lojistas e para os seus clientes”, afirma Gustavo, lembrando que se trata de um parceiro da que figura entre os principais do país.
Em relação aos diferenciais que os lojistas ZapCommerce passam a ter ao optar pelo Mercado Pago, estão:
- Liberação do dinheiro no mesmo dia;
- 2 tipos de checkout: transparente e pro;
- Antifraude robusto;
- Proteção contra chargeback;
- Altas taxas de aprovação;
- Carteira digital.
Ao optar por realizar suas cobranças pelo Checkout Pro do Mercado Pago, os lojistas ZapCommerce disponibilizam a seus compradores 8 métodos de pagamento, o que também contribui com o aumento da conversão de suas vendas. Os métodos de pagamento disponíveis nesta modalidade são: Pix, Boleto Parcelado, Saldo em conta Mercado Pago, Débito Virtual Caixa, Pagamento em dinheiro em lotéricas, carteira virtual Paypal, além dos triviais boleto e cartão de crédito.
Entre as vantagens do Mercado Pago destaca-se, justamente, o fato de o serviço ser bem comum entre os usuários do Mercado Livre. No primeiro trimestre de 2021 a empresa registrou, no Brasil, um crescimento de 84% em seu volume de vendas – cresceu 8% em relação ao quarto trimestre de 2020.
Os resultados globais do primeiro trimestre de 2021 do Mercado Pago foram bem positivos. O serviço processou US$ 14,7 bilhões em volume total de pagamentos no trimestre, o que representou um crescimento anual de 81,8% em dólares. No período, foram realizadas 630,1 milhões de transações, o que representa um aumento de 116,7% em relação a 2020.