Redação E-Commerce Brasil

Maioria das lojas virtuais fecha as portas em até três meses

Terça-feira, 26 de agosto de 2014

Os três primeiros meses de vida de uma loja virtual no Brasil são cruciais para o futuro do empreendimento. A maioria dos estabelecimentos na web encerra as atividades ainda no primeiro trimestre de vida. Falta de planejamento e pouca profissionalização da equipe são os principais motivos do fracasso. Os empreendedores virtuais também precisam estar atentos à competição acirrada e à ausência de um mercado consumidor suficientemente parrudo.

Essas foram algumas das conclusões de um levantamento realizado pela Big Data Corp.  A análise mapeou mais de 35 milhões de sites, dos quais 450 mil são e-lojas no Brasil. De acordo com o estudo, um e-commerce adquire status de desativado quando para de ser acessado, atualizado ou receber qualquer tipo de interação por um período superior a um mês.

Além de motivos relacionados à gestão do negócio, outros fatores inibem o sucesso dos empreendedores virtuais. Um exemplo está relacionado a ações que envolvem venda temporárias realizadas e plataformas criadas para teste de mercado.

 “Comparado a um estabelecimento físico, o e-commerce é muito tentador. As barreiras de entrada são pequenas e, em poucos dias, é possível montar uma e-loja e começar a operar. Dada essa facilidade, muita gente resolve se aventurar. O desafio não está em abrir, mas sim em manter o negócio ativo”, explica Thoran Rodrigues, CEO da Big Data Corp. 

Por:  Convergência Digital

Deixe seu comentário

2 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

  1. Abrir uma loja virtual e um processo que demanda muito planejamento e trabalho, a facilidade de entrar no mercado, com muitas soluções apresentadas não se compara a dificuldade em fazer o negocio decolar, além de um bom plano de negócios a familiaridade com tecnologias para web no meu ponto de vista e fundamental

    Responder

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.