Macy's reformula site e coordena novo treinamento de pessoal
A Macy’s está se preparando para reformular seu site e treinar alguns de seus funcionários para serem estilistas pessoais, em uma tentativa de conquistar mais clientes em busca das últimas tendências da moda, anunciou a rede de lojas de departamentos na terça-feira. A Macy’s se recusou a comentar quanto dinheiro estaria gastando nessas iniciativas.
O objetivo do varejista é oferecer uma experiência de compra mais personalizada, com atenção individualizada dos funcionários das lojas e ferramentas online mais fáceis de usar. Ela está procurando competir melhor com os rivais do varejo - de seus concorrentes de lojas de departamentos a lojas de roupas de butique a players de moda apenas on-line que se especializam em oferecer conselhos de estilo.
A rede passou recentemente por uma revisão de negócios, com a ajuda da consultoria externa AlixPartners, para avaliar se deveria separar seu braço de comércio eletrônico de suas lojas.
A Macy’s não buscará tal divisão , disse a empresa no mês passado. Em vez disso, está optando por fazer atualizações online e em suas mais de 500 lojas de departamentos homônimas.
Rich Lennox, diretor de marca da Macy’s, disse em entrevista que, embora a varejista já tenha investido fortemente em sua presença digital e estratégia de mídia social, a análise concluiu que precisava articular melhor aos clientes como ela é distinta dos concorrentes.
O lançamento da marca, sob um novo lema, “Own Your Style”, chegará em breve às suas lojas e online.
“O que estávamos procurando era uma espécie de verdade unificadora do cliente”, disse Lennox. “Porque queremos adquirir clientes mais jovens, mas também precisamos cuidar de nossos clientes mais antigos e de nossos clientes de alto valor mais estabelecidos.”
A Macy’s também treinará seus funcionários para ajudar os clientes individualmente com escolhas de estilo. Certos funcionários serão alistados em seu grupo “Style Crew”, disse a empresa. Eles receberão uma comissão por ajudar a aumentar as vendas como parte de sua participação no programa – e por suas postagens nas mídias sociais que levam a negócios.
Além disso, para todos os funcionários da loja, o código de vestimenta da Macy’s será afrouxado para que os funcionários possam incorporar suas próprias escolhas de estilo pessoal ao que vestem todos os dias, disse Lennox.
O código de vestimenta atual da Macy’s é melhor descrito como casual de negócios, de acordo com uma porta-voz. Agora, sob a nova iniciativa de branding, as escolhas de roupas variam de acordo com a função do funcionário na empresa. Por exemplo, um trabalhador da área de vendas em geral pode optar por um look mais casual, com seu jeans e tênis favorito, enquanto um funcionário da joalheria pode usar um blazer com acessórios chamativos.
Nas lojas, a Macy’s apresentará telas digitais que exibem dicas de estilo rotativas e inspiração de roupas para os compradores, que podem encontrar os mesmos itens de roupas e acessórios para comprar nas proximidades.