Logo E-Commerce Brasil

Lojistas sofrem impacto da crise, mas não diminuem equipe, diz Pesquisa especial Ebit/E-Commerce Brasil

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Pesquisa divulgada durante o Congresso E-Commerce Brasil Vendas 2016 mostra que 30,89% das lojas online estão muito preparadas para vender via dispositivos móveis e apenas 12,80% estão “pouco preparadas”.

pesquisa ebit e ecbr omnichannel e mobile

Além disso, das 492 lojas virtuais entrevistadas pelo Ebit, 40, 5% possuem tanto operações no varejo físico como no online e 59,6% são pure players.

Outro dado interessante é sobre o impacto da crise econômica nas operações. 48, 78% das lojas observaram queda nas vendas, apesar de não terem realizado cortes na equipe.

pesquisa ebit e ecbr crise economica.png 768w, https://static.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2016/07/30101023/pesquisa-ebit-e-ecbr-crise-economica.png 90w" sizes="(max-width: 805px) 100vw, 805px" />

Os sites de busca continuam sendo os principais influenciadores de compra, representando 23% das respostas, seguidos por “digitar o nome da loja” e os comparadores de preço.

pesquisa ebit e ecbr influenciadores

Baixe o PDF aqui. Pesquisa E-Commerce Brasil e E-bit